Assistência Odontológica

  I - O usuário que necessitar de tratamento odontológico deve:
  1. Procurar o prestador Cirurgião-dentista, nas especialidades credenciadas, na relação disponível pela Internet em www.ipasgo.go.gov.br, no ícone "Guia Médico". No próprio local de atendimento ou pela Internet, também no site do IPASGO, o usuário poderá emitir a sua guia de consulta em Odontologia, bem como as demais guias necessárias ao seu tratamento odontológico.

  2. Marcar a consulta, pelo telefone ou pessoalmente, e comparecer ao consultório do Cirurgião-dentista para o exame clínico inicial.

  3. Fazer os exames radiológicos solicitados e retornar ao prestador para complementar a consulta, quando será preenchida a solicitação de tratamento.

  4. Em regra geral, é necessário comparecer à Supervisão de Auditoria Odontológica do IPASGO para submeter-se à Auditoria inicial e final. Tais Auditorias são realizados on-line pelos Auditores e o usuário só deverá comparecer ao Instituto se isso for solicitado pela Auditoria Odontológica. Quando dessa solicitação, deverá o usuário comparecer ao Instituto, munido da carteira ou cartão do IPASGO, identidade civil (se for menor de idade, carteira ou cartão do Ipasgo e identidade do responsável) e as radiografias, para se submeter à Auditoria clínica. Não é preciso agendar horário e o atendimento é disponível das 07:30 às 18:30h.

  II - Tratamento Odontológico precisa de autorização?

Sim. As solicitações de tratamentos deverão ser através das fichas odontológicas, que o Cirurgião-dentista credenciado preencherá via sistema online, e os auditores analisarão. Nesta ficha deverão constar todos os procedimentos necessários para o tratamento, os exames radiológicos e laudos, em anexo e a justificativa clínica condizente com a solicitação.

III - Especialidades cobertas

  1. Clínico Geral: restaurações em resina e amálgama, coroas unitárias e etc.

  2. Endodontia: tratamento de canal e etc.

  3. Odontopediatria: tratamento odontológico em crianças de 0 a 14 anos.

  4. Periodontia: tratamento das gengivas e etc.

  5. Radiologia: radiografias odontológicas.

  6. Cirurgia Buco-Maxilo-Facial: extrações dentárias em geral, pequenas cirurgias e etc.

  7. Patologia Bucal: biópsias , diagnósticos de alterações bucais e etc.

  8. Pronto-socorro 24 horas: urgências odontológicas.

IV - Informações importantes


  1. O usuário não poderá emprestar a carteira ou cartão do IPASGO, sob pena de tê-los cancelados automaticamente.
  2. O IPASGO não se responsabiliza por:
    1. Acordos feitos particularmente entre o usuário e o cirurgião-dentista credenciado.

    2. Pagamentos fora do proposto nas tabelas.

    3. Serviços não autorizados pela Auditoria (despesas deste tipo correrão por conta exclusiva do usuário).

  3. Porém, caso haja cobrança indevida ou complementação, de procedimento coberto pelo IPASGO, ou qualquer intercorrência que cause insatisfação ao usuário, este poderá registrar RDS (Reclamação, Denúncia ou Sugestão), nos canais da Ouvidoria do IPASGO.

V - Endereços e contatos

Supervisão de Auditoria Odontológica na sede do IPASGO: Av.1ª Radial, Qd. F, Lote 3-A, Setor Pedro Ludovico, 3º andar do bloco 2. Goiânia-GO. Fone: (62) 3238-2629 e 3238-2631.