Prestadores de serviço do interior do Estado devem enviar CD e DVD com faturas à sede do Ipasgo

O Ipasgo informa que, a partir da referência 04/2019, os prestadores de serviço do interior do Estado deverão enviar os Cds/DVDs (INTERNAÇÃO) para a sede do Ipasgo.
 
Os Cds/DVDs deverão ser enviados para a Coordenação de Contas de Serviços e Saúde, bloco 3, térreo, no endereço Avenida Primeira Radial, nº 586 – Setor Pedro Ludovico, Goiânia – Goiás, CEP: 74.820-300.

Os custos do envio dos Cds/DVDs ficam a cargo do prestador. O Ipasgo reitera aos prestadores que os prazos das entregas devem ser seguidos conforme previsto na Instrução Normativa nº125/2014. Os atrasos nas entregas impactam na organização dos pagamentos aos prestadores.

Confira as datas das entregas de acordo com as matrículas dos prestadores
Dia 28 - Prestador com matrícula final – 0 a 3
Dia 29 - Prestador com matrícula final – 4 a 6
Dia 30 - Prestador com matrícula final – 7 a 9

Mais informações
(62) 3238-2534 / 3238-2529/3238-2591/ 3238-2637


Comunicado aos prestadores de Odontologia

Considerando a publicação da Portaria n° 1/2019 – DAS – 06148, que dispõe sobre o atendimento de prevenção odontológica, aplicação de flúor com profilaxia e remineralização, assim como normatizações para auditoria final dos procedimentos citados e Periodontia, para a rede credenciada, revogando a Portaria Normativa n° 05-2014/DAS, a Supervisão de Auditoria Odontológica, do Ipasgo, esclarece:

Na especialidade de Odontopediatria e Clínico Geral interior, onde não houver Odontopediatra:

Os procedimentos de Prevenção Odontológica e Remineralização deverão ser comprovados em Auditoria Final, por meio do preenchimento do Formulário de Realização de Prevenção Odontológica e do Formulário de Realização de Remineralização, respectivamente, anexados à ficha odontológica da mesma forma que são anexadas as imagens radiográficas.

Na especialidade de Periodontia:

Os procedimentos relativos aos Tratamentos não Cirúrgicos da Periodontite Leve ou Avançada, assim como o Pacote de Prevenção em Periodontia, deverão ser comprovados em Auditoria Final, por meio do preenchimento do Formulário de Realização de Tratamento Periodontal / Prevenção em Periodontia, anexado à ficha odontológica da mesma forma que são anexadas as imagens radiográficas.

Conforme disposto na referida Portaria, a vigência das novas regras será a partir da referência 04/2019, ou seja, as guias apresentadas a partir do dia 26/03/2019.


Não haverá prorrogação de prazos


Informe especial aos prestadores do Programa de Terapias Complementares em Domícilio - Adfego, Ludovida, Sempre Saúde e Captamed

O Instituto de Assistência aos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo) informa, aos prestadores do Programa de Terapias Complementares em Domícilio (Adfego, Ludovida, Sempre Saúde e Captamed) que, a partir do dia 22 de fevereiro de 2019, as sessões só serão aceitas com a validação inicial e final realizadas na mesma data do atendimento.

A medida segue a normativa 07/2017 que determina a validação com o cartão do usuário no momento do atendimento - no início e fim da sessão, bem como o registro da evolução das visitas que deverá ser anexado à guia em meio eletrônico.


Quem não seguir as regras oficiais terão suas guias automaticamente glosadas. O Ipasgo reforça que o cumprimento da normativa é importante para se evitar irregularidades e permitir a validação correta das sessões de terapias complementares em domicílio.


Em junho de 2017, um comunicado oficial sobre as regras oficias foi emitido aos prestadores. A partir de fevereiro de 2019, após todas as fases de orientação e esclarecimentos, começam as aplicações das suspensões das guias que não forem validadas conforme previsto na normativa.


Informe sobre transfusões em regime hospitalar

O Ipasgo informa que todas as transfusões realizadas em regime hospitalar deverão ser apresentadas com hemograma pré e pós transfusional.


Atenção, os prestadores que realizarem as transfusões e não apresentarem os exames solicitados acima para a Gerência de Auditoria, do Ipasgo, poderão sofrer glosas em seus procedimentos.


Ipasgo divulga o calendário de entrega das faturas em fevereiro

O calendário para a entrega das faturas dos prestadores credenciados ao Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo) está com novas datas no mês de fevereiro.

As datas para as entregas referentes a fevereiro foram antecipadas, excepcionalmente, neste mês devido à quantidade menor de dias, 28 dias, e também ao feriado de Carnaval, no dia 5 de março.

 

Os prestadores de serviço credenciados devem encaminhar as faturas, em formato CD e DVD, nos seguintes períodos:
Dia 27/02 - Prestadores com matrícula final - 0 a 3
Dia 28/02 - Prestadores com matrícula final - 4 a 6
Dia 1º/03 - Prestadores com matrícula final 0 7 a 9


 

Mais informações podem ser buscadas na Gerência de Normas e Procedimentos (62) 3238-2641/ 3238-2534


Mostrando 1 - 5 de 185 resultados.
Itens por página 5
de 37

Av. 1ª Radial, nº 586, Setor Pedro Ludovico, Goiânia-GO | CEP: 74.820-300 | Fone: (62) 3238-2400 | 0800 62-1919
© Copyright 2017. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pelo IPASGO