Atenção, prestadores odontológicos: confira a data de abertura do SIFE Web para recebimento de faturas

O Ipasgo informa que a abertura do SIFE Web para o recebimento de faturas acontece no dia 5 de cada mês. Os prestadores odontológicos, que estão com os atendimentos eletivos suspensos temporariamente devido às ações de controle ao avanço do coronavírus no Estado, podem apresentar suas faturas com antecedência. 
 
Quem optar por apresentar suas faturas antes dos prazos finais colabora para a celeridade da auditoria. 
 
Confira o prazo final para apresentação da fatura:
 
Dia 26: para dígitos verificadores de finais 0 a 4
 
Dia 27: para dígitos verificadores de finais 5 a 9 
 
Os tratamentos finalizados, que necessitarem de exames complementares comprobatórios, devem ser solicitados de toda forma. Caso o paciente não retorne com estes, deve ser anexado um relatório de próprio punho com a descritiva, assinatura e carimbo do prestador que confirme finalização do atendimento.
 

Entregas de faturas por parte dos prestadores de serviço na sede do Ipasgo agora só serão feitas mediante agendamento

Seguindo as determinações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado de Goiás à situação de emergência na saúde pública em decorrência ao coronavírus, o Ipasgo está implantando medidas para reduzir o fluxo de circulação de pessoas em seus unidades. Durante este mês de março, os prestadores de serviços da rede credenciada deverão agendar seus  atendimentos para realizar a entrega das faturas referentes relativas à referência 03/2020. 
 
Para agendar o dia e horário da entrega dos Cds e Dvds na sede do Ipasgo, os prestadores devem ligar para 3238-2529 ou 3238-2591. A restrição tem como objetivo evitar aglomeração de pessoas no órgão público. 
 
O cronograma para o agendamento das faturas dos prestadores cadastrados com pessoa jurídica está dividido em três dias. O prestador com matrícula final 0 a 3 serão atendidos no dia 30 de março, mediante agendamento. Os que possuem matrículas com finais 4 a 6 terão atendimentos agendados para o dia 31 de março. No dia 1º de abril, os agendamentos serão para os prestadores com matrículas de finais 7 a 9. 
 
Para os prestadores de serviços residentes no interior de Goiás, o fluxo de encaminhamento continua o mesmo e as faturas devem ser enviadas via Correios. O Ipasgo informa ainda que o faturamento por meio eletrônico também não teve alterações e continuam com os mesmos processos e prazos. 
 
Em caso de dúvida, o prestador da rede credenciada pode entrar em contato com o teleatendimento da Gerência de Normas e Procedimentos, do Ipasgo, pelo telefone (62) 3238 2534.

Consulta sobre andamento das auditorias, via telefone, agora é pelo 0800-621919

O Ipasgo informa que, a partir desta segunda-feira (17), o acompanhamento das auditorias, via telefone, deve ser feito somente pelo 0800-621919.


Novo telefone para solicitação de perícias para três tipos de cirurgias

O Ipasgo informa que os agendamentos e acompanhamento de perícias para as cirurgias de obesidade mórbida, que também é conhecida como cirurgia bariátrica; plástica e de otorrinolaringologia devem ser feitos, a partir desta segunda-feira (17), pelo telefone 3238-2416. 

Os atendimentos acontecem de segunda-feira a sexta-feira, em dois períodos, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

Auditoria do Ipasgo e seus horários de funcionamento

 A auditoria médica do Ipasgo funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e no  sábado, das 7 às 13 horas, com auditores para análises das solicitações em sistema e para recebimento de prestadores conforme demanda necessária. 

Para atender com agilidade as demandas de seus usuários, o Ipasgo possui o Sistema de Cadastro (SAAT) que receber as solicitações da rede prestadora e encaminha para avaliação da equipe de auditoria competente. 

O Ipasgo informa aos prestadores que, em casos de urgência e emergência, as avaliações e procedimentos, devido ao imediatismo inerente à situação, não requerem auditoria prévia. Os procedimentos, que devem ser feitos pelos profissionais de saúde com lisura e indicação baseada na boa prática médica, são passíveis de realização emergencial, cabendo à auditoria uma análise posterior. 
 

Mostrando 1 - 5 de 212 resultados.
Itens por página 5
de 43

Av. 1ª Radial, nº 586, Setor Pedro Ludovico, Goiânia-GO | CEP: 74.820-300 | Fone: (62) 3238-2400 | 0800 62-1919
© Copyright 2017. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pelo IPASGO