Atenção prestadores executantes de exames laboratoriais

O Ipasgo comunica que os servidores do Estado, usuários do IPASGO ou não, estão realizando exames complementares necessários para consulta de exame periódico em toda a rede de laboratórios credenciada ao Instituto, conforme acordo realizado entre a SEGPLAN - Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento e o Ipasgo. O acordo isenta o servidor de pagar coparticipação, tanto na consulta, quanto em eventuais exames complementares necessários para realizar o exame periódico, conforme previsto em lei. Isso implica que as guias de exames laboratoriais que não necessitam de pagamento(banco, casas lotéricas, débito em conta) por parte do servidor. Os pedidos de exame destas guias são geradas automaticamente, conforme necessidade, e estão listados para emissão em uma nova funcionalidade do sistema de autorização de atendimentos do IPASGO. O procedimento para emissão das guias destes pedidos é semelhante ao de pedido de exame normal. Caso um servidor público do Estado compareça em um laboratório da rede do IPASGO com essa finalidade, o prestador deverá proceder conforme o manual/vídeo disponível abaixo. 

 

Informamos ainda que não houve modificação na forma de apresentação destas guias para fins de faturamento.

 
 

Atenção prestadores!

A Gerência de Normas divulga a lei municipal  Nº 10.179 DE 25 DE MAIO DE 2018, que proíbe a cobrança da utilização de aparelhos de ar-condicionado, aparelhos de refrigeração e conservação de alimentos pelas unidades de saúde da rede particular. Segue em anexo: 

 

/documents/31758/10437483/Lei+Municipal+de+Goiania_nao+cobrar+complemento+hospital.pdf/ea45a12d-8e9a-4531-ab6d-efbe4ca0816f


Senhores Prestadores,

Informamos que a parametrização dos procedimentos 50060040 - FACECTOMIA COM LENTE INTRA-OCULAR COM FACOEMULSIFICACAO e 50060074 - FACECTOMIA COM LENTE INTRA-OCULAR SEM FACOEMULSIFICACAO foi alterada. Sendo assim, não será necessária a solicitação/liberação dos MAT/MED's utilizados para os procedimentos de FACECTOMIA e estes materiais deverão ser cobrados em conta.
 
Informamos ainda, que os materiais dos demais procedimentos cirúrgicos da OFTALMOLOGIA, deverão ser solicitados juntamente com o procedimento. A tela de solicitações de MAT/MED deverá ser utilizada apenas em casos excepcionais.

Atenção prestadores jurídicos!

A Diretoria de Gestão, Planejamento e Finanças informa que a partir desta quarta-feira, dia 8, os prestadores jurídicos da rede credenciada que entregarem  notas  fiscais  com  referências  anteriores   a que  está  sendo  solicitada, deverão anexar à nota uma justificativa para o atraso das mesmas. A justificativa deverá ser redigida em papel  timbrado  da  empresa, e ser assinada por um de seus representantes legais junto ao IPASGO. Ressalta-se que a próxima referência a ser solicitada será a 06/2018.


Atenção prestadores!

A partir da referência 09/2018 toda guia que estiver vinculada a uma guia de anestesia só poderá ser apresentada após o envio do arquivo de conferência da COOPANEST que terá até o dia 25 de cada referência para realizar esse envio. 

A guia principal que não tiver a sua guia de anestesia (guia secundária) apresentada na conferência da COOPANEST não será aceita a apresentação. 

Essa regra se aplica a todos os prestadores, até mesmo os que utilizam o serviço do SIFE WEB para digitar ou baixar suas guias. 

Fica obrigatório também para as contas hospitalares (que apresentam via layout), que seja informado o número das guias de anestesia ligadas a guia principal.

Para maiores esclarecimentos, entrar em contato com a Gerência de Normas e Procedimentos, 3238-2534.


Mostrando 1 - 5 de 144 resultados.
Itens por página 5
de 29

Av. 1ª Radial, nº 586, Setor Pedro Ludovico, Goiânia-GO | CEP: 74.820-300 | Fone: (62) 3238-2400 | 0800 62-1919
© Copyright 2017. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pelo IPASGO