Atualização cadastral dos prestadores de Odontologia - Pessoa Jurídica

Está aberto o período de atualização cadastral do corpo clínico dos prestadores de serviços em Odontologia, na categoria pessoa jurídica. O Ipasgo informa que o recadastramento é obrigatório e a ausência de regularização pode resultar em bloqueio do prestador.

O prazo para a atualização dos dados segue até o dia 28 de maio. Para efetuar o recadastramento, os prestadores devem encaminhar seus documentos, em meios físicos, para a Gerência de Auditoria, na Supervisão de Auditoria Odontológica (Bloco 1, 1º andar, na sede do Ipasgo, cujo endereço é Av. 1ª Radial, nº 586, Setor Pedro Ludovico, CEP: 74.820-300, Goiânia).

 

Confira a lista de documentos necessários
listagem do corpo clínico: indicando nome, nº CPF, nº CRO e especialidade
declaração do CRO-GO de regularidade financeira
declaração do CRO-GO de ausência de penalidade
declaração do CRO-GO de registro de especialidade
cópia do alvará sanitário 2019
cópia da carteira expedida pelo CRO-GO


 

Atenção prestadores

A Gerência de Normas e Procedimentos,  informa que a entrega de faturas da referência 04/2019 foi estendida até dia 04/05/2019 às 18:00


Prestadores de serviço do interior do Estado devem enviar CD e DVD com faturas à sede do Ipasgo

O Ipasgo informa que, a partir da referência 04/2019, os prestadores de serviço do interior do Estado deverão enviar os Cds/DVDs (INTERNAÇÃO) para a sede do Ipasgo.
 
Os Cds/DVDs deverão ser enviados para a Coordenação de Contas de Serviços e Saúde, bloco 3, térreo, no endereço Avenida Primeira Radial, nº 586 – Setor Pedro Ludovico, Goiânia – Goiás, CEP: 74.820-300.

Os custos do envio dos Cds/DVDs ficam a cargo do prestador. O Ipasgo reitera aos prestadores que os prazos das entregas devem ser seguidos conforme previsto na Instrução Normativa nº125/2014. Os atrasos nas entregas impactam na organização dos pagamentos aos prestadores.

Confira as datas das entregas de acordo com as matrículas dos prestadores
Dia 28 - Prestador com matrícula final – 0 a 3
Dia 29 - Prestador com matrícula final – 4 a 6
Dia 30 - Prestador com matrícula final – 7 a 9

Mais informações
(62) 3238-2534 / 3238-2529/3238-2591/ 3238-2637


Comunicado aos prestadores de Odontologia

Considerando a publicação da Portaria n° 1/2019 – DAS – 06148, que dispõe sobre o atendimento de prevenção odontológica, aplicação de flúor com profilaxia e remineralização, assim como normatizações para auditoria final dos procedimentos citados e Periodontia, para a rede credenciada, revogando a Portaria Normativa n° 05-2014/DAS, a Supervisão de Auditoria Odontológica, do Ipasgo, esclarece:

Na especialidade de Odontopediatria e Clínico Geral interior, onde não houver Odontopediatra:

Os procedimentos de Prevenção Odontológica e Remineralização deverão ser comprovados em Auditoria Final, por meio do preenchimento do Formulário de Realização de Prevenção Odontológica e do Formulário de Realização de Remineralização, respectivamente, anexados à ficha odontológica da mesma forma que são anexadas as imagens radiográficas.

Na especialidade de Periodontia:

Os procedimentos relativos aos Tratamentos não Cirúrgicos da Periodontite Leve ou Avançada, assim como o Pacote de Prevenção em Periodontia, deverão ser comprovados em Auditoria Final, por meio do preenchimento do Formulário de Realização de Tratamento Periodontal / Prevenção em Periodontia, anexado à ficha odontológica da mesma forma que são anexadas as imagens radiográficas.

Conforme disposto na referida Portaria, a vigência das novas regras será a partir da referência 04/2019, ou seja, as guias apresentadas a partir do dia 26/03/2019.


Não haverá prorrogação de prazos


Informe especial aos prestadores do Programa de Terapias Complementares em Domícilio - Adfego, Ludovida, Sempre Saúde e Captamed

O Instituto de Assistência aos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo) informa, aos prestadores do Programa de Terapias Complementares em Domícilio (Adfego, Ludovida, Sempre Saúde e Captamed) que, a partir do dia 22 de fevereiro de 2019, as sessões só serão aceitas com a validação inicial e final realizadas na mesma data do atendimento.

A medida segue a normativa 07/2017 que determina a validação com o cartão do usuário no momento do atendimento - no início e fim da sessão, bem como o registro da evolução das visitas que deverá ser anexado à guia em meio eletrônico.


Quem não seguir as regras oficiais terão suas guias automaticamente glosadas. O Ipasgo reforça que o cumprimento da normativa é importante para se evitar irregularidades e permitir a validação correta das sessões de terapias complementares em domicílio.


Em junho de 2017, um comunicado oficial sobre as regras oficias foi emitido aos prestadores. A partir de fevereiro de 2019, após todas as fases de orientação e esclarecimentos, começam as aplicações das suspensões das guias que não forem validadas conforme previsto na normativa.


Mostrando 6 - 10 de 192 resultados.
Itens por página 5
de 39

Av. 1ª Radial, nº 586, Setor Pedro Ludovico, Goiânia-GO | CEP: 74.820-300 | Fone: (62) 3238-2400 | 0800 62-1919
© Copyright 2017. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pelo IPASGO