« Voltar

2° Campanha de Doação de Sangue do Ipasgo rende 75 bolsas ao Hemocentro

O Ipasgo realizou nesta terça-feira, 31, em parceria com o Hemocentro de Goiás, a 2ª Campanha de Doação de Sangue. As doações foram feitas na unidade móvel do Hemocentro, que esteve durante todo o dia na sede do Instituto. 92 cadastros foram feitos por colaboradores do Ipasgo, da Goiasprev e usuários, sendo que 75 pessoas puderam concluir a doação de sangue.

A abertura da Campanha foi feita pelo presidente do Ipasgo, Francisco Taveira Neto, que falou da satisfação em trazer novamente a Unidade Móvel do Hemocentro ao Instituto. E lembrou da importância da colaboração dos funcionários. "Estou muito feliz com a presença de tantos colaboradores, para este ato, que é um ato de amor, que salva vidas", disse ele.  

As doações vão reforçar o estoque do Hemocentro que constantemente enfrenta dificuldades com a falta de sangue, principalmente nos feriados, pois a demanda aumenta, por conta do maior número de acidentes, e as doações diminuem. Cada bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas.

O Hemocentro é responsável pelo fornecimento de sangue a todos os hospitais públicos do Estado de Goiás, que somam cerca de 90 unidades. O ideal seria que o Hemogo tivesse 200 candidatos a doador por dia, pois nem todos concluem as doações por diversos motivos. Mas apenas cerca de 70 pessoas, em média, procuram o Hemocentro diariamente. A intenção do Ipasgo, com as visitas da unidade móvel, é conscientizar e mobilizar o maior número de colaboradores e usuários mostrando a importância da doação.
A parceria entre o Hemocentro de Goiás e o Ipasgo teve início no ano passado, com a realização da 1ª Campanha. Agora foi consolidada com a garantia dada pelo diretor administrativo do banco de sangue, Arione José de Paula, da vinda da Unidade Móvel ao Instituto, a cada 90 dias.
Novas doações – O Hemocentro está sempre precisando de sangue. Quem puder fazer doação, o banco de sangue está aberto de segunda a sexta-feira, a partir das 8h da manhã. Nesta quinta-feira, 2, funcionará até o meio-dia. O Hemocentro fica na Avenida Anhanguera, 5195, no Setor Oeste, em Goiânia.



Av. 1ª Radial, nº 586, Setor Pedro Ludovico, Goiânia-GO | CEP: 74.820-300 | Fone: (62) 3238-2400 | 0800 62-1919
© Copyright 2017. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pelo IPASGO