« Voltar

Agendamentos de serviços em saúde do Ipasgo no entorno do Distrito Federal crescem 64,57%

O número de agendamentos de serviços de saúde via Ipasgo na região do entorno do Distrito Federal cresceu 64,57% no segundo semestre de 2019. Desde o início do ano passado, a nova gestão do plano de assistência tem ampliado a rede de assistência no interior do Estado. 
 
Os dados mostram que entre os meses de julho a dezembro de 2018 foram registrados 2.346 agendamentos para as cidades de Formosa, Planaltina, Luziânia, Águas Lindas de Goiás, Cristalina, Santo Antônio do Descoberto, Cidade Ocidental e Valparaíso. Entre julho e dezembro de 2019 foram 3.861; 1.515 agendamentos de consultas, exames e procedimentos a mais.
 
Os serviços são agendados pelo teleatendimento 0800-621919, site e aplicativo Ipasgo Fácil. O presidente do Ipasgo, Silvio Fernandes, diz que o aumento no número de agendamentos mostra a eficiência do plano de assistência em se adequar às necessidades dos seus usuários. 
 
Somente em 2019, três novas unidades de saúde na região do Entorno foram credenciadas pelo Ipasgo beneficiando mais de sete mil usuários. 
 
Em Formosa, com o credenciamento do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC) mais de 20 serviços, incluindo quimioterapia, cirurgias e consultas e exames são ofertados.
 
Já em Valparaíso de Goiás, o Hospital Nossa Senhora Aparecida foi credenciado para atender aos usuários nas áreas de clínica geral, pediatria, ortopedia, urologia, angiologia, ginecologia e pronto atendimento de urgência e emergência. Já a Maximagem - Clínica Médica de Diagnóstico por Imagem oferece exames radiológicos, tomografia computadorizada, ressonância magnética e densitometria óssea.
 
A rede credenciada ao Ipasgo está presente nos municípios de Luziânia, Valparaíso, Cidade Ocidental, Águas Lindas de Goiás. Nesta região do Entorno do Distrito Federal, os usuários do plano de assistência tem acesso a serviços de hemodinâmica, clínica de imagem cardiológica, clínica médica, com exames radiológicos, medicina nuclear e multiespecialidades, clínica médica com cardiologia e psicologia, hospital de oftalmologia, dois hospitais gerais, hospital e maternidade, três laboratórios, um serviço de UTI com oito leitos, clínica odontológica, onze médicos, um nutricionista e cinco odontólogos credenciados.


Av. 1ª Radial, nº 586, Setor Pedro Ludovico, Goiânia-GO | CEP: 74.820-300 | Fone: (62) 3238-2400 | 0800 62-1919
© Copyright 2017. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pelo IPASGO