« Voltar

Exames periódicos fortalecem promoção de saúde com servidores do Ipasgo

Neste mês de maio, instituto inicia novo ciclo de avaliações para identificar possíveis alterações e adotar ações preventivas para melhorar a qualidade de vida de seus colaboradores

Com o objetivo de ampliar as ações preventivas e promover saúde entre seus colaboradores, o  Instituto de Assistência dos Servidores do Estado de Goiás (Ipasgo) promove o segundo ciclo de Exames Médicos Periódicos.  A medida integra o Programa de Saúde Ocupacional e visa identificar possíveis alterações em função dos riscos existentes no ambiente de trabalho.

O presidente do Ipasgo, Silvio Fernandes, explica que durante os exames também são observados os agravos à saúde relacionados com a atividade laborativa ou com o ambiente de trabalho. "Os exames médicos periódicos são importantes para os nossos servidores, pois nos possibilitam que a gestão adote medidas de prevenção, vigilância aos ambientes de trabalho e promoção à saúde".

Dentro do Ipasgo, os exames periódicos, que acontecem durante os meses de maio e junho, vão beneficiar os servidores efetivos, comissionados e os celetistas. Os colaboradores têm até o dia 21 de junho para realizar os exames, que são realizados pelas clínicas já credenciadas para esse fim.

De acordo com Silvio Fernandes, além de priorizar a saúde do funcionalismo, a medida atende às normas NBR ISO 9001:2015.Desde o início do ano, o Ipasgo está adotando medidas de gestão de qualidade para a realização de nova auditoria externa de revisão da NBR ISO 9001:2015, em junho deste ano.



Av. 1ª Radial, nº 586, Setor Pedro Ludovico, Goiânia-GO | CEP: 74.820-300 | Fone: (62) 3238-2400 | 0800 62-1919
© Copyright 2017. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pelo IPASGO