« Voltar

Governador anuncia melhorias no Ipasgo

Aumento no valor das consultas pagas aos prestadores de serviço, equiparação nos honorários de médicos e outros profissionais de saúde para os planos básico e especial e o lançamento da Clínica Móvel da Mulher. Essas foram as medidas anunciadas pelo governador Marconi Perillo em visita ao Instituto na manhã desta quinta-feira, 26, que visam melhorar ainda mais o atendimento ao usuário Ipasgo. A unidade móvel vai percorrer o interior do estado, levando consultas e exames, principalmente ultrassonografia e mamografia a usuárias do Ipasgo.

 

O aumento no valor da consulta aos médicos e profissionais das terapias complementares foi de 50% para quem compartilhar agenda com a Central de Agendamento do Ipasgo. A Central foi criada há cerca de dois anos, para prestar auxílio na marcação de consultas e outros procedimentos.  Uum grupo de cerca de 300 médicos credenciadas já compartilha a sua agenda com a Central. Agora, para incentivar que os médicos façam o mesmo, o valor da consulta, para esses casos, será elevado em 50%, bastando para tanto que o profissional faça a adesão à parceria.

 

A segunda medida anunciada foi a equiparação, ao maior nível da tabela, dos honorários pagos, em casos de internação, para profissionais que atendam aos planos básico e especial. A diferença das duas modalidade é apenas o tipo de acomodação na internação, sendo enfermaria (básico) e apartamento (especial). A medida valoriza mais os profissionais, reconhecendo que o mesmo serviço é executado nos dois tipos de internações, não havendo qualquer tipo de justificativa para manter essa diferenciação.

 

A última novidade para os usuários é a Clínica Móvel da Mulher, uma estrutura montada em uma carreta, com capacidade e agilidade para atender algumas ações de prevenção, no atendimento e atenção à mulher. No espaço, há consultório médico, sala para a coleta de material para exames, um mamógrafo e um ultrassom, além de uma equipe especializada na atenção à mulher. Junto com a equipe, sempre estará presente um grupo de profissionais ligados ao próprio Ipasgo, para prestar assistência psicológica e encaminhamento à rede credenciada para casos, onde for comprovada doença mais grave. Para o mês de abril, já estão agendados os municípios de Iporá e Aparecida de Goiânia, onde as prefeituras mantém convênio com o Ipasgo.

Durante a solenidade, o presidente do Ipasgo, Francisco Taveira Nato, lembrou dos avanços que o Instituto tem conseguido na busca pela excelência no atendimento ao usuário, como o serviço próprio de pediatria, o custo zero no tratamento de câncer e a construção do Hospital do Servidor Público. E disse estar cumprindo à risca a determinação do governador de levar o Ipasgo ao interior do Estado, mesmo em período de dificuldades financeiras. "Com a carreta nós vamos ampliar nossa ação, especialmente nas cidades mais distantes. A notícia que nós temos é que nessa semana, chegaremos à centésima prefeitura conveniada, e, assim otimizando o gasto público, fazendo o máximo com o mínimo, é que ações como as que aqui anunciamos colaboram para a melhoria da qualidade de vida para a população do Estado de Goiás", disse ele.

 

O governador Marconi Perillo voltou a dizer que o Ipasgo tem sido exemplo para a administração pública do Estado, com a superação da crise e agora fazendo investimentos para os seus usuários, com dinheiro em caixa para pagar todas as despesas. "O que o Ipasgo está fazendo é uma gestão de resultados. O exemplo do Ipasgo nos motiva. É possível ter em todas as áreas do governo uma gestão eficiente que cumpra seu papel de servir bem ao cidadão", arrematou o governador.

 

A solenidade, realizada na sede do IPASGO foi prestigiada por membros da equipe do Governo de Goiás, lideranças do setor de saúde, colaboradores e usuários do Instituto.



Av. 1ª Radial, nº 586, Setor Pedro Ludovico, Goiânia-GO | CEP: 74.820-300 | Fone: (62) 3238-2400 | 0800 62-1919
© Copyright 2017. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pelo IPASGO