Ipasgo recebe auditoria externa para verificação do Sistema de Gestão da Qualidade

O Instituto de Assistência dos Servidores do Estado de Goiás (Ipasgo) recebe auditoria externa para verificação do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) entre os dias 25 e 27 de junho. O foco é examinar se os critérios estabelecidos pela NBR ISO 9001:2015 estão, de fato, implementados e mantidos no órgão.
 
A avaliação será realizada pelo Instituto Totum e tem como objetivo a manutenção da certificação ISO 9001, que é emitido para que as organizações tenham critérios que garantam produtos e serviços com parâmetros para satisfazer seus clientes/usuários. 
 
O presidente do Ipasgo, Silvio Fernandes, afirma que a certificação significa o reconhecimento de que as metodologias de trabalho o órgão, no que se refere aos critérios de liderança, estratégia, comunicação com o cliente, satisfação de clientes, controle de qualidade e melhoria de processos, estão dentro dos padrões internacionais de qualidade. Além disso, ele reforça que essas avaliações são importantes também para fazer correções e melhorar a performance da gestão. 
 
Para atender estes critérios, o Ipasgo implantou o SGQ, que possui ferramentas que auxiliam na compreensão das atividades pelas quais a organização identifica seus objetivos e determina os processos e recursos necessários para alcançar os resultados desejados. Em maio, o Ipasgo concluiu a sua 1ª Auditoria Interna do Sistema de Gestão de Qualidade do ano de 2019. Batizada de ‘Ipasgo Nota 10', a auditoria teve como objetivo melhorar seus serviços e processos.
 
Durante a auditoria interna, que teve como foco a sede administrativa, foi verificada a conformidade do Sistema de Gestão da Qualidade com base nos requisitos da organização e da NBR ISO 9001:2015. Esta edição da auditoria interna do Ipasgo foi organizada pela Supervisão de Planejamento e Qualidade, sob a direção da gerente de Planejamento e Sistemas de Informação, Camila Sampaio e teve como auditora líder, a coordenadora da Gestão de Qualidade, Adriane da Rocha.
 
A gerente de Planejamento e Sistemas de Informação, Camila Sampaio, afirma que o processo de auditoria interna do SGQ teve êxito e todas as áreas foram auditadas conforme o planejamento estratégico. "Houve total comprometimento e receptividade por parte de todos os colaboradores envolvidos neste processo. O Ipasgo apresentou conformidade em seus processos, as oportunidades de melhoria e as observações identificadas com finalidade de melhoria e atenção ao risco estão registradas no Relatório de Auditoria Interna, que está disponível na intranet do órgão".


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