« Voltar

Ipasgo amplia serviços de hemodiálise para região Oeste de Goiás

O Governo de Goiás vai ampliar a rede de prestação de serviços de hemodiálise na região oeste do Estado para os usuários do Instituto de Assistência dos Servidores (Ipasgo). O presidente do órgão, Silvio Fernandes, vai assinar termo que autoriza o credenciamento de unidade de saúde especializada no município de São Luís de Montes Belos.
 
A adesão da nova unidade à rede credenciada do Ipasgo tem a anuência do Ministério Público do Estado de Goiás. Segundo Silvio Fernandes, a previsão é de que o atendimento de hemodiálise aos usuários de São Luís de Montes Belos e região se inicie ainda neste segundo semestre. Após a assinatura do termo, há prazos legais que devem ser cumpridos para a efetivação do credenciamento.
 
Com a unidade especializada em hemodiálise de São Luís de Montes Belos, o Ipasgo passa a oferecer o serviço em 14 municípios goianos. Os usuários do plano de saúde podem ter acesso ao procedimento em Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Jataí, Goianésia, Caldas Novas, Catalão, Rio Verde, Nerópolis, São Luís Montes Belos, Ceres, Formosa, Luziânia e Trindade.
 
O presidente do Ipasgo, Silvio Fernandes, diz que a ampliação da rede credenciada é meta desta nova gestão e segue as determinações do governador Ronaldo Caiado de levar saúde para todos os municípios goianos.
 
Em junho, o Ipasgo incluiu, de forma inédita, cirurgias cardíacas pediátricas de alta complexidade no rol de serviços. Para isso, o plano de saúde abriu credenciamento para a prestação destes serviços aos hospitais goianos, que atendem aos requisitos técnicos.
 
Um mês antes, em maio, o Ipasgo também firmou parceria, de forma emergencial, com o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal, para ofertar os procedimentos cirúrgicos cardiológicos pediátricos de alta complexidade. O acordo, que foi feito com a anuência do Ministério Público, já permitiu o atendimento de três crianças. O presidente do órgão explica que a inclusão deste novo serviço já é mais um resultado do programa de expansão da rede credenciada proposto pela nova gestão.
 
As cirurgias cardíacas pediátricas de alta complexidade, até então, não eram oferecidas pelo rol de serviços do Ipasgo. "Demos um novo passo para melhorar nosso atendimento pediátrico e também para reduzir as judicializações porque antes essas cirurgias eram concedidas apenas após ações na justiça. Essas medidas trazem eficiência e atendem melhor ao usuário que, até então, tinha de recorrer à justiça para conseguir resolver os problemas cardíacos das crianças que estavam em estado grave", diz Fernandes.


Av. 1ª Radial, nº 586, Setor Pedro Ludovico, Goiânia-GO | CEP: 74.820-300 | Fone: (62) 3238-2400 | 0800 62-1919
© Copyright 2017. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pelo IPASGO