« Voltar

Ipasgo Clínicas especializado em Saúde Mental já prestou mais de 1 mil atendimentos

 
Após reforma e ampliação, unidade oferece atendimento em psiquiatria, psicologia e, futuramente, em saúde mental. Agendamento de consultas é feito pelo telefone 0800 62 1919
 
Inaugurado há pouco mais de um mês, o primeiro Ipasgo Clínicas especializado em Saúde Mental do Estado já registrou 1.039 atendimentos a beneficiários do plano. A unidade, localizada no Setor Campinas, em Goiânia, conta com 49 profissionais e oferece consultas em psiquiatria, psicologia e, futuramente, em terapia complementar (arteterapia, musicoterapia e teatro). Os interessados podem agendar consultas pelo telefone 0800 62 1919.
 
Assim que a unidade abriu a agenda, Josué dos Santos, de 43 anos, ligou e marcou uma consulta com o psiquiatra. "Realmente, não tenho do que reclamar. A estrutura é muito boa e o atendimento também", disse o servidor público. "Já indiquei para alguns conhecidos que são usuários, até porque, mais do que nunca, precisamos cuidar da nossa saúde mental", destacou.
 
A ansiedade levou a empresária Munike de Andrada, de 35 anos, a procurar tratamento na unidade. "Com a pandemia, a situação piorou e, por isso, busquei esse atendimento. Vejo que realmente é um lugar que está ajudando muitas pessoas", comentou a beneficiária.
 
Já Maria Pereira, de 60 anos, buscou o atendimento oferecido na unidade para tratar a ansiedade associada à obesidade. "Preciso reconhecer que a estrutura realmente é muito boa, limpa e bem organizada. Sem contar que a equipe foi muito prestativa e atenciosa", disse a usuária, que é psicóloga e reconhece a importância do serviço prestado no local. "Várias pessoas terão um atendimento significativo lá, inclusive aqueles casos de maior complexidade e que precisam de acompanhamento especial", pontuou.
 
Durante a inauguração da clínica, o governador Ronaldo Caiado falou sobre a valorização de locais como esse. "Por muito tempo, as pessoas desmereciam doenças como ansiedade, depressão e angústia. De certa maneira, tudo isso era deixado de lado. Mas, reconhecemos que saúde mental é qualidade de vida", considerou.
 
A unidade funciona em um prédio do instituto que começou a ser adequado em fevereiro de 2020 para o padrão clínico-ambulatorial. Atualmente, a clínica conta com espaços climatizados, mobiliário novo, duas recepções, duas copas, apoio administrativo, seis banheiros adaptados para pessoas com deficiência (PcD), sete consultórios para triagem e acolhimento, bem como atendimento individual e um espaço planejado para oferecer terapias em grupo. "Foi um sonho que se concretizou. Trabalhamos muito para torná-lo realidade", observou o presidente do Ipasgo, Hélio José Lopes.
 
O Ipasgo Clínicas de Campinas é a quinta unidade entregue aos goianos, que segue o modelo que já realizou mais de 90 mil consultas entre 2019 e 2020. Em Goiás, há quatro unidades, sendo duas em Goiânia (Setor Oeste e Setor Universitário), uma em Aparecida de Goiânia e uma em Anápolis, com atendimentos especializados em pediatria, saúde da mulher, endocrinologia, reumatologia, clínica geral, angiologia, cirurgia vascular, além do pronto-atendimento pediátrico 24 horas.
 
Regionalização
 
Com trabalho direcionado para consolidar a regionalização no atendimento de saúde, em dezembro de 2020, o Governo de Goiás lançou o projeto de regionalização do Ipasgo Clínicas para 12 regiões. Rio Verde, Jataí, Mineiros, Formosa, Luziânia (ou Valparaíso), São Luís de Montes Belos, Porangatu, Uruaçu, Catalão, Ceres, Itaberaí, Itumbiara e Morrinhos, devem ser os pólos contemplados. A projeção é de que sejam amparados 262.651 beneficiários.
 
Serviço:
 
Ipasgo Clínicas especializado em Saúde Mental atende mais de 1 mil pessoas
 
Horário de funcionamento: 
De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
 
Endereço:
Avenida Minas Gerais, Quadra 89, Lote 08, Setor Campinas, Goiânia.
 
Agendamento: 
0800 62 1919
 

Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) – Governo de Goiás 



Av. 1ª Radial, nº 586, Setor Pedro Ludovico, Goiânia-GO | CEP: 74.820-300 | Fone: (62) 3238-2400 | 0800 62-1919
© Copyright 2017. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pelo IPASGO