« Voltar

Ipasgo completa 56 anos

O Ipasgo completa hoje 56 anos de existência, com muitos motivos para comemorar. O Instituto oferece aos usuários uma ampla rede credenciada de profissionais, clínicas, laboratórios e hospitais, com mais de 3 mil prestadores físicos e cerca de 1.000 estabelecimentos entre clínicas, hospitais e loboratórios conveniados. Atualmente, realiza em média mais de 600 mil atendimentos por mês, entre consultas, exames, procedimentos e internações. São 121 postos de atendimento espalhados por todo estado para atender o usuário com maior comodidade.

 

Nos últimos anos, o Instituto avançou bastante em busca da excelência no atendimento aos usuários. Diversas melhorias foram feitas em benefício do usuário.

 

O Ipasgo oferece atendimento de urgência e emergência próprio aos usuários menores de 14 anos, o Pronto Atendimento Pediátrico do Ipasgo Dr. Henrique Santillo, que realiza mais 4 mil procedimentos por mês.

 

Além disso, criou uma unidade para atender demandas que requer mais cuidados, oferecendo especialidades médicas (geriatria, endocrinologia, obstetrícia, neurologia, reumatologia, mastologia, alergia e as subespecialdiades cardiopediatria, endocrinopediatria, neuropediatria, gastropediatria, nefropediatria e pneumopediatria) que é a Unidade Médica Ambulatorial do Ipasgo, realizando em média mais 2.800 consultas por mês.

 

Outro avanço importante foi a construção do Hospital do Servidor Público, que já teve a primeira ala do hospital inaugurada e já funciona com consultas eletivas. O HSP terá capacidade para atendimento ambulatorial em diversas especialidades, centro cirúrgico equipado para cirurgias de alta complexidade, central de diagnóstico laboratorial e de imagem, UTIs pediátrica, neonatal e adulta e ainda, um auditório. Toda estrutura de apoio ao funcionamento de um grande hospital geral também está no projeto, como lavanderia, central de nutrição e central de gases. Ao todo, serão 211 leitos.

 

Além das unidades construídas para dar mais comodidade e agilidade no atendimento ao usuário, o Ipasgo criou algumas ferramentas para ajudar nessa gestão como o aplicativo Ipasgo Fácil, que serve para o agendamento de consultas, à marcação de consultas pelo site do Instituto e ainda pelo teleagendamento de consultas pelo 0800 62 1919.

 

E por fim, esse último ano foi realizado o edital de credenciamento para pessoas jurídicas, para aumentar a rede de atendimento ao usuário. Outra grande conquista foi a isenção da quimioterapia e radioterapia para os pacientes oncológicos. Antes, para ter essa guia zerada o usuário precisava procurar locais específicos para esse tipo de atendimento. Hoje não mais, pois o usuário pode escolher o lugar que preferir dentro dos prestadores credenciados ao Instituto, que não terá nenhum custo com o procedimento.
 

O Ipasgo celebra 56 anos com muitas conquistas, mas sabe que ainda há um caminho longo com muito a fazer para alcançar essa busca constante na excelência do atendimento ao usuário.



Av. 1ª Radial, nº 586, Setor Pedro Ludovico, Goiânia-GO | CEP: 74.820-300 | Fone: (62) 3238-2400 | 0800 62-1919
© Copyright 2017. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pelo IPASGO