« Voltar

Ipasgo lança quatro programas gratuitos de promoção de saúde para seus usuários

O Instituto de Assistência ao Servidor do Estado de Goiás (Ipasgo) lança quatro programas gratuitos de promoção de saúde para seus usuários. Os projetos prestam atendimentos para prevenir casos de obesidade e de hipertensão, garantir uma vida saudável para quem está na melhor idade e também oferecer assistência especial às gestantes e recém-nascidos.  

Os programas são Boa Forma para prevenção à obesidade; Vida Plena para o público da melhor idade; Sob Controle de prevenção e tratamento de hipertensão e o Manual do Bebê, um programa de assistência à saúde da gestante e ao recém-nascido.  

O presidente do Ipasgo, Silvio Fernandes, diz que estas ações têm como objetivo melhorar a qualidade de vida dos usuários e reduzir os casos de adoecimento. "O nosso foco é promover saúde e, para isso, desenvolvemos diversas ações preventivas e ampliamos nossa rede de assistência por todo o Estado garantindo um atendimento de excelência para os 627 mil usuários do Ipasgo".

Os atendimentos são oferecidos semanalmente na sede do Ipasgo, na avenida 1.ª Radial, nº 586, Setor Pedro Ludovico, em Goiânia. Após a inscrição em um dos programas, o público tem acesso a consultas médicas, acompanhamento multiprofissional com nutricionista, educador físico, psicólogo, fisioterapeuta, farmacêutico e enfermeiro. Há ainda atividades em grupo tais como ginástica, caminhadas, palestras educativas, artesanato e rodas de conversa.

Os interessados, em qualquer um dos programas, podem ser inscrever pelo telefone (62) 3238-2708 ou, pessoalmente, na Central de Saúde Preventiva, localizada no 4º andar do Bloco I, no Ipasgo.

SAIBA MAIS

Programas de promoção de saúde e ações preventivas do Ipasgo

Boa Forma: Programa de prevenção à obesidade


Os usuários do Ipasgo cadastrados no programa têm direito a uma consulta médica por mês e acompanhamento multiprofissional com nutricionista, educador físico, psicólogo, farmacêutico e enfermeiro. São oferecidas também oficinas em grupo, tais como atividade física, palestras educativas e rodas de conversa.

Quando acontece?
O atendimento médico acontece às sextas-feiras, das 7 às 13 horas, com horário agendado. Os atendimentos individuais com a equipe multiprofissional acontecem segunda, terça, quarta e sexta-feira.

Vida Plena: Programa de qualidade de vida para o público da melhor idade

O usuário do Ipasgo com idade acima de 65 anos pode se cadastrar no programa e ter acesso a uma consulta médica por mês com o geriatra e acompanhamento multiprofissional com nutricionista, educador físico, psicólogo, farmacêutico e enfermeiro. São oferecidas também oficinas em grupo, tais como artesanatos, atividade física, palestras educativas, caminhadas em grupo e Baile da Melhor Idade. 

Quando acontece?
O atendimento com o médico geriatra acontece às segundas-feiras, das 7 às 13 horas. Os atendimentos individuais com a equipe multiprofissional acontecem segunda, terça, quarta e sexta-feira.

Sob Controle: Programa de prevenção e tratamento de hipertensão 

Os usuários cadastrados têm direito à uma consulta médica por mês com o cardiologista e acompanhamento multiprofissional com nutricionista, educador físico, psicólogo, farmacêutico e enfermeiro. São oferecidas também oficinas em grupo, atividade física, palestras educativas e rodas de conversa. 

Quando acontece?
O atendimento com o médico cardiologista acontece às terças-feiras das 7 às 13 horas. Os atendimentos individuais com a equipe multiprofissional acontecem segunda, terça, quarta e sexta-feira.

Manual do Bebê: Programa de assistência à saúde da gestante e ao recém-nascido

Curso mensal oferecido às usuárias do Ipasgo que estão gestantes ou já puérperas. As palestras e oficinas são ministradas por médicos e equipe multiprofissional sobre os seguintes temas: A gestação: alterações físicas e os diferentes tipos de parto; Alimentação gestante e bebê; Planejamento Familiar; A importância da amamentação; Cuidados com o recém-nascido – exames e calendário de vacinação; Medicamentos na gestação e lactação; Técnicas de respiração e alongamento; Aspectos psicológicos na gravidez: ansiedade e depressão pós-parto; Odontopediatria; A presença de pais/acompanhantes é permitida e fornecemos atestado de comparecimento quando necessário.

Quando acontece?
O curso tem a duração de um mês e acontece aos sábados (duas vezes ao mês), das 8 às 12 horas

Como participar
Os programas são voltados aos usuários do Ipasgo e as inscrições são gratuitas. Os interessados podem ser cadastrar pelo telefone 3238-2708 ou, pessoalmente, na Central de Saúde Preventiva, que está situado no 4º andar, do Bloco I, da sede do Ipasgo (avenida 1ª Radial, n.º 586, Setor Pedro Ludovico, em Goiânia).



Av. 1ª Radial, nº 586, Setor Pedro Ludovico, Goiânia-GO | CEP: 74.820-300 | Fone: (62) 3238-2400 | 0800 62-1919
© Copyright 2017. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pelo IPASGO