« Voltar

Ipasgo realiza 9ª Campanha de Doação de Sangue no Ipasgo

O Dia do Doador de Sangue é comemorado dia 25 de novembro. Em comemoração, o Ipasgo realizou a 9ª Campanha de Doação de Sangue no Instituto. A unidade móvel coletou ao todo 52 bolsas de sangue entre os 57 cadastrados. A campanha foi realizada apenas no período da manhã.

 

O Ipasgo sempre faz a campanha de doação de sangue perto das férias escolares e feriados, pois é um período que aumenta o número de pessoas que pegam a estrada e pode causar mais acidentes.

 

O HEMOGO é responsável pelo fornecimento de sangue de todos os hospitais públicos do Estado de Goiás, que somam cerca de 90 unidades. A parceria entre o Ipasgo e o hemocentro tem como objetivo contribuir com a demanda que o banco de sangue tem diariamente e ajudar a conscientizar colaboradores, usuários e a população em geral sobre a importância de doar sangue.

A doação de sangue não oferece riscos para o doador. Se você ainda não é um doador de sangue, e tem vontade de ser, basta apresentar um documento oficial com foto, ter entre 16 e 69 anos, pesar acima de 50 kg, não devem estar em jejum, evitar consumo de alimentos gordurosos, não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes da doação, não fumar 2 horas antes e ter dormido pelo menos 6 horas na noite anterior. As pessoas que fizeram endoscopia ou colonoscopia nos últimos seis meses e/ou cirurgia há menos de um ano também não podem doar.

Doar sangue é rápido não dói. Doar sangue é um ato de amor e solidariedade ao próximo. Quando uma pessoa doa uma bolsa de sangue, pode salvar até quatro vidas. Seja também um doador de vidas!

 



Av. 1ª Radial, nº 586, Setor Pedro Ludovico, Goiânia-GO | CEP: 74.820-300 | Fone: (62) 3238-2400 | 0800 62-1919
© Copyright 2017. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pelo IPASGO