« Voltar

Ipasgo realiza ação em prol da saúde mental no Parque Areião, em Goiânia

 
Denominada "Janeiro Branco -- Mente sã, corpo são", ação  aconteceu, nesta sexta-feira (15/01), seguindo protocolos de segurança contra Covid-19. "Nossa equipe e participantes respeitaram o distanciamento social de dois metros, usaram máscaras e higienizaram as mãos constantemente", afirma presidente do Ipasgo, Hélio José Lopes
 
O Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) abraçou a campanha Janeiro Branco, que visa conscientizar sobre saúde mental, e promoveu, nesta sexta-feira (15/01), no Parque Areião, em Goiânia, a ação "Janeiro Branco -- Mente sã, corpo são". Beneficiários e pessoas que passavam pelo local puderam participar de diversas atividades gratuitas, como alongamento, aula de yoga e bate papo sobre saúde mental e bem-estar, com uma psicóloga e uma assistente social.
 
Ebi Costa é beneficiária do plano de assistência e se interessou pela ação enquanto caminhava pelo parque. "Não sabia que o mês de janeiro era dedicado a essa campanha. Acho que é muito importante o Ipasgo discutir esse assunto aliado à atividade física, principalmente durante o tempo de pandemia. É um momento delicado e de instabilidade, o que afeta muito as pessoas", disse. A usuária aproveitou para conversar com a equipe que estava organizando a ação. "Descobri que o plano oferece um monte de serviços para nós, como atividade física e outras voltadas para a nossa saúde mental. Com certeza eu vou buscar saber mais sobre eles. Afinal, saúde física e a saúde da mente são a base da nossa qualidade de vida", completou.
 
O presidente do Ipasgo, Hélio José Lopes, reforçou a importância de se ampliar os espaços para abordar temas relativos à saúde mental. "Entendemos o quanto isso é essencial, principalmente, em se tratando de pandemia. É por isso que, ainda neste mês, o Governo de Goiás, por meio do instituto, vai inaugurar o Ipasgo Clínicas de Campinas, que será focado em Saúde Mental, com psiquiatras, psicólogos e enfermeiros. Estamos ampliando nossos serviços para valorizar cada vez mais os mais de 600 mil beneficiários do plano", observou.
 
Hélio afirmou, ainda, que as ações do Janeiro Branco foram pensadas para abordar os aspectos emocionais, psicológicos e físicos das pessoas. "Vamos levar atividades multidisciplinares com foco na prevenção e identificação de possíveis níveis de adoecimento. É importante reforçar que nossa equipe seguiu os protocolos de prevenção à Covid-19, com distanciamento social de dois metros, uso de máscaras e higienização das mãos", explicou o presidente do Ipasgo.
 
Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) - Governo de Goiás


Av. 1ª Radial, nº 586, Setor Pedro Ludovico, Goiânia-GO | CEP: 74.820-300 | Fone: (62) 3238-2400 | 0800 62-1919
© Copyright 2017. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pelo IPASGO