« Voltar

Ipasgo retoma programas gratuitos voltados para promoção de saúde

 
Atendimentos são oferecidos semanalmente na Central de Ações Preventivas, localizada na sede do instituto. "Desenvolvemos essas ações pensando na prevenção de doenças e em trazer qualidade de vida para nossos beneficiários", afirma presidente do Ipasgo, Hélio José Lopes
 
Após quase um ano, o Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) retomou dois programas gratuitos voltados para promoção de saúde. Os projetos, que estavam suspensos, prestam atendimentos para prevenir casos de hipertensão (Sob Controle) e garantir uma vida saudável para quem está na melhor idade (Vida Plena).
 
Os atendimentos voltam a ser  oferecidos semanalmente na Central de Ações Preventivas, localizada na sede do Ipasgo, na Avenida 1ª Radial, nº 586, Setor Pedro Ludovico, em Goiânia. Após a inscrição em um dos programas, o público tem acesso a consultas médicas, acompanhamento multiprofissional com nutricionista, educador físico, psicólogo, fisioterapeuta, farmacêutico e enfermeiro.
 
O presidente do Ipasgo, Hélio José Lopes, reforça que o foco é promover saúde. "Para isso, desenvolvemos essas ações pensando na prevenção de doenças e em trazer qualidade de vida para os beneficiários do nosso plano de assistência", afirma Hélio. 
 
Em agosto, o instituto retomou o programa Boa Forma direcionado para o tratamento e a prevenção da obesidade, oferecendo um atendimento multiprofissional com consultas médicas, nutricionista, fisioterapeuta e aulas de educação física.
 
Os interessados, em qualquer um dos programas, podem ser inscrever gratuitamente pelo telefone (62) 3238-2423 ou, pessoalmente, na Central de Saúde Preventiva, situada no 4º andar do Bloco I, da sede do instituto.
 
Saiba mais:
 
Vida Plena
O usuário do Ipasgo com idade acima de 65 anos pode se cadastrar no programa e ter acesso a uma consulta médica por mês com o geriatra e a acompanhamento multiprofissional com nutricionista, educador físico, psicólogo, farmacêutico e enfermeiro. São oferecidas, também, oficinas em grupo, tais como as de artesanato, além de atividade física, palestras educativas, caminhadas em grupo e Baile da Melhor Idade. O atendimento com o médico geriatra acontece às segundas e quartas-feiras, das 7h às 13h. Os atendimentos individuais com a equipe multiprofissional acontecem na segunda, terça, quarta e sexta-feira.
 
Sob Controle
Os usuários cadastrados têm direito a uma consulta médica por mês com o cardiologista e a acompanhamento multiprofissional com nutricionista, educador físico, psicólogo, farmacêutico e enfermeiro. São oferecidas, também, oficinas em grupo, atividade física, palestras educativas e rodas de conversa. O atendimento com o médico cardiologista acontece às terças-feiras, das 7h às 13h. Os atendimentos individuais com a equipe multiprofissional acontecem na segunda, terça, quarta e sexta-feira.
 
Boa Forma
Os usuários do Ipasgo cadastrados neste programa têm direito a uma consulta médica por mês e a acompanhamento multiprofissional com nutricionista, educador físico, psicólogo, farmacêutico e enfermeiro. São oferecidas, também, oficinas em grupo, tais como atividade física, palestras educativas e rodas de conversa. O atendimento médico acontece às sextas-feiras, das 7h às 13h, com agendamento. Os atendimentos individuais com a equipe multiprofissional acontecem na segunda, terça, quarta e sexta-feira.
 
Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) – Governo de Goiás


Av. 1ª Radial, nº 586, Setor Pedro Ludovico, Goiânia-GO | CEP: 74.820-300 | Fone: (62) 3238-2400 | 0800 62-1919
© Copyright 2017. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pelo IPASGO