« Voltar

Ipasgo transfere atendimentos de Pirenópolis e Palmeiras de Goiás para Vapt-Vupt

Para dinamizar a prestação de serviço ao público, o Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo) transfere os postos de atendimento dos municípios de Pirenópolis e Palmeiras de Goiás para as unidades do Vapt-Vupt, a partir do dia 1º de fevereiro. A mudança tem como objetivo facilitar o acesso do usuário ao atendimento e informações do Ipasgo, que a partir de agora pode ser solicitado nas unidades do serviço integrado.

Em Palmeiras de Goiás, a unidade do Vapt-Vupt está situada na avenida Salomão Lopes, quadra 22, lotes 2FA/2FB, no Centro. Os atendimentos são feitos de segunda a sexta, das 8 às 18 horas. Já a unidade de Pirenópolis está na Rua Direita, n.º 182, no Centro e os atendimentos acontecem das 8 às 17 horas.

O presidente do Ipasgo, Silvio Fernandes, explica que com a transferência de todos os serviços para as unidades do Vapt-Vupt destas cidades, os usuários do plano de saúde não precisam fazer dois deslocamentos. "Agora, tudo está concentrado num único local, com mais praticidade e agilidade para as pessoas".

Brazabrantes

 Com menor índice de produtividade da rede estadual do Ipasgo, a unidade de Brazabrantes, que registra a média de apenas um atendimento por dia, vai ser desativada a partir do dia 1º de fevereiro. Os usuários do município terão quatro opções de postos de atendimentos nas redondezas.

Os usuários poderão escolher entre os postos de atendimento de quatro municípios vizinhos: Goianira, que fica a 12 quilômetros de distância de Brazabrantes; Nova Veneza, que fica a 14 quilômetros; Caturaí, a 18 quilômetros ou Inhumas, a 20 quilômetros.

Para se ter ideia,  a média de atendimentos diários destes quatro postos chega a 38 pessoas. "O posto de Brazabrantes tem um elevado custo e um índice de atendimento que não justifica a manutenção da unidade. As unidades obsoletas serão revistas. Isso porque para equalizar as contas do Ipasgo e evitar gastos públicos excessivos, é preciso organizar e melhorar a aplicação dos recursos", explica Silvio Fernandes.

Além das quatro unidades nos municípios vizinhos, os usuários do Ipasgo de Brazabrantes também podem solicitar serviços, como emissão de boleto, pedido de exclusão, solicitação de cartão e parcelamento, pela internet, no site www.ipasgo.go.gov.br.



Av. 1ª Radial, nº 586, Setor Pedro Ludovico, Goiânia-GO | CEP: 74.820-300 | Fone: (62) 3238-2400 | 0800 62-1919
© Copyright 2017. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pelo IPASGO