« Voltar

Janeiro Branco: Ipasgo promove ação gratuita com foco na saúde mental

 
Na próxima sexta-feira (15/01), das 8h às 12h40, equipe do instituto estará no Parque Areião, realizando uma série de atividades direcionadas para a prevenção e o diagnóstico de doenças mentais. "Entendemos o quanto isso é essencial atualmente, principalmente em se tratando de pandemia", afirma presidente do Ipasgo, Hélio José Lopes
 
Promover uma cultura de cuidados com a saúde mental. Este é o objetivo do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado (Ipasgo) ao realizar, na próxima sexta-feira (15/01), atividades gratuitas em alusão ao Janeiro Branco,  campanha que propõe reflexões sobre a qualidade de vida e da mente das pessoas. A ação Janeiro Branco – Mente sã, corpo são acontecerá das 8h às 12h40, no Parque Areião, localizado na Avenida Areião, Setor Pedro Ludovico, em Goiânia.
 
O presidente do Ipasgo, Hélio José Lopes, reforça a importância de se ampliar os espaços para abordar temas relativos à saúde mental. "Entendemos o quanto isso é essencial atualmente, principalmente, em se tratando de pandemia. É por isso que, ainda neste mês, o Governo de Goiás, por meio do instituto, inaugurará o Ipasgo Clínicas de Campinas, que será focado em Saúde Mental, com psiquiatras, psicólogos e enfermeiros. Estamos ampliando nossos serviços para valorizar cada vez mais os mais de 600 mil beneficiários do plano", observa.
 
Hélio afirma, ainda, que as ações do Janeiro Branco foram pensadas para abordar os aspectos emocionais, psicológicos e físicos das pessoas. "Vamos levar atividades multidisciplinares com foco na prevenção e identificação de possíveis níveis de adoecimento. É importante reforçar que nossa equipe seguirá os protocolos de prevenção à Covid-19, com distanciamento social de dois metros, uso de máscara e higienização das mãos. Os interessados em participar devem fazer o mesmo", completa o presidente do instituto.
 
Janeiro Branco  – Mente sã, corpo são
Data: 15 de janeiro (sexta-feira)
Horário: das 8h às 12h40
Local: Parque Areião – Avenida Areião, Setor Pedro Ludovico, Goiânia.
 
Programação:
8h – Abertura
8h15 – Aula Zen (alongamentos) | Welson Pereira (Educador Físico)
8h40 – Fortalecimento da mente | Tatiane Carneiro (Fisioterapeuta)
9h20 – Arte e comunicação no contexto da Saúde Mental | Eliane Almeida (Assistente Social) e Vitória Nunes (Fonoaudióloga)
10h – Aula de Yoga | Lorena Ferreira (Instrutora de Yoga)
10h40 – Educação em Saúde Mental | Lara Lamin (Enfermeira)
11h20 – Prevenção e Saúde Mental | Fernanda Bastos (Psicóloga)
12h – A importância da nutrição no âmbito da Saúde Mental | Anna Caroliny Maques e Natália Duarte (Nutricionistas)
 
ATENÇÃO! 
A ação seguirá todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. Use máscara, higienize as mãos frequentemente e repeite o distanciamento social de 2 metros.
 
Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) – Governo de Goiás


Av. 1ª Radial, nº 586, Setor Pedro Ludovico, Goiânia-GO | CEP: 74.820-300 | Fone: (62) 3238-2400 | 0800 62-1919
© Copyright 2017. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pelo IPASGO