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Programa de Compliance Público: Ipasgo revisa contratos e alcança economia

Em todo o Brasil, Goiás foi o primeiro estado a implantar um programa de compliance em todos os órgãos estaduais. O termo compliance tem origem no verbo em inglês to comply, que significa agir de acordo com uma regra e estar em conformidade com leis e regulamentos.

 
Em Goiás, o Programa de Compliance Público é coordenado pela Controladoria-Geral do Estado e tem como objetivo assegurar que os atos de gestão estejam em conformidade com os padrões éticos e legais e fomentar a transparência. Todo esse processo fortalece o combate a corrupção por meio da responsabilização de empresas e agentes públicos envolvidos em desvio de conduta. 
 
Dentro do Ipasgo, a implantação do Programa de Compliance Público está gerando frutos. Com o apoio da Controladoria Geral do Estado, o plano de saúde tem fortalecido suas ações de transparência, legalidade e gestão. 
 
Somente neste ano, o Ipasgo revisou 4.580 contratos, convênios e credenciamentos e alcançou uma economia média de R$ 50 milhões. Dentro do plano, as melhorias estão sendo implantadas continuamente e o plano de saúde manteve a certificação ISO 9001 até junho de 2020.


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