« Voltar

Promoção de saúde online: Ipasgo oferece serviços dos programas de ações preventivas via internet

Neste período de esforço coletivo para conter o avanço das contaminações por coronavírus no Estado de Goiás, o Instituto de Assistência dos Servidores (Ipasgo) atualizou o formato de seus quatro programas gratuitos de promoção de saúde, que agora estão oferecendo orientações e atendimentos online aos usuários do plano. 
 
Lançados pela atual gestão, os programas Boa Forma, Sob Controle, Vida Plena e Manual do Bebê prestam atendimentos semanais para prevenir casos de obesidade e de hipertensão, garantir uma vida saudável para quem está na melhor idade e também para assistir de forma especial as gestantes e recém-nascidos. O presidente do Ipasgo, Silvio Fernandes, explica que, seguindo as orientações do governador Ronaldo Caiado, durante esta fase necessária de quarentena, os encontros semanais na sede do plano, em Goiânia, estão suspensos, mas os usuários poderão ter acesso aos serviços via internet.  
 
Ele destaca que, em Goiás, o governador Ronaldo Caiado está trabalhando incessantemente para sensibilizar sobre a importância da união e dedicação de todos neste período de combate ao avanço do coronavírus. "Nosso governador tem implementado as medidas mais ousadas e rígidas de todo país, de maneira ágil e adiantada. Já estamos colhendo resultados, nossa curva de contaminação ainda está sob controle. Mas precisamos manter o isolamento social e ficar em casa o máximo possível".
 
O Ipasgo agora estimula a promoção de saúde em casa. Os usuários já inscritos nos programas ou que se interessem em receber as orientações online podem entrar em contato com a Gerência de Ação Preventiva pelos telefones (62) 3238-2708 / 2706 para solicitar a inclusão no grupo de whatsapp dos programas de ações preventivas. Pelo canal de comunicação online são disponibilizadas as vídeos aulas e as orientações dos profissionais de educação física, fisioterapia, nutrição, psicologia e enfermagem. 
 
Orientações e esclarecimentos sobre prevenção ao Covid-19 também são fornecidos aos usuários do plano de assistência. Ao longo da semana, os participantes do grupo dos Programas de Ações Preventivas receberam aulas para a prática de atividades físicas em casa e começaram a participar. A gestão do Ipasgo recebeu mais de 10 registros dos integrantes do grupo Vida Plena que gravaram seus treinos neste período de quarentena e decidiram compartilhar para estimular mais pessoas. 
 
O presidente do Ipasgo, Silvio Fernandes, diz que a promoção de saúde é a meta principal desta gestão e as ações preventivas foram adaptadas para atender aos usuários neste período de quarentena. Além disso, o plano está ampliando toda a sua rede de atendimento para oferecer assistência aos pacientes que necessitem de exames e internações em decorrência da infecção pelo coronavírus. 
 
"Aqui no Ipasgo estamos seguindo as medidas de segurança orientadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e estamos adaptando a nossa prestação de serviço e as nossas orientações preventivas agora podem ser acessadas via internet. Neste momento de urgência que assola todas as sociedades no mundo, a participação de todos é fundamental. É hora de priorizar as vidas e a boa prestação de serviços em saúde".
 


Av. 1ª Radial, nº 586, Setor Pedro Ludovico, Goiânia-GO | CEP: 74.820-300 | Fone: (62) 3238-2400 | 0800 62-1919
© Copyright 2017. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pelo IPASGO