« Voltar

Sistema de Gestão da Qualidade do Ipasgo é modelo

Nos últimos dias, o Ipasgo tem recebido a visita de representantes de várias empresas interessadas em conhecer o Sistema de Gestão de Qualidade implantado no Instituto. Na semana passada, dois representantes da empresa Furnas estiveram no Ipasgo verificando o funcionamento da gestão de documentos. A empresa já tem um programa de qualidade implantado, mas na busca pelo aperfeiçoamento, os gestores vieram conhecer a experiência do Instituto, que é tida como modelo. Guilherme Leroy Júnior e Juliana Beatriz saíram satisfeitos da reunião e teceram vários elogios ao Sistema de Gestão da Qualidade do Ipasgo.

Nesta quarta-feira, 28, foi a vez dos servidores do Departamento de Gestão da Qualidade do Ministério Público do Estado de Goiás, Luciana Vieira Magalhães e Vítor Barra Gomes, visitarem o Ipasgo para conhecer o sistema implantado no Instituto. O MP de Goiás já tem certificação de qualidade ISO 9001 para a Superintendência de Informática, mas agora a ideia é estender o escopo, inicialmente, para toda a área administrativa da instituição.

A responsável pela Supervisão de Gestão da Qualidade do Ipasgo, Camila Sampaio esclareceu dúvidas acerca da gestão de documentos, do funcionamento dos sistemas e do processo de implantação da certificação.

Segundo Luciana Vieira, o sistema implantado no Ipasgo é um exemplo a ser seguido como demonstração de um sistema de gestão da qualidade que funciona de maneira eficaz e está muito à frente do que hoje já está implantado no Ministério Público. "O que nós vimos no Ipasgo é o que a gente almeja para nossa instituição. Se conseguirmos implantar um sistema como o de vocês, estaremos plenamente satisfeitos, pois é isso que estamos buscando", disse ela.

O Ipasgo recebeu a Certificação NBR ISO 9001 pela primeira vez em 2002. Em 2013 uma auditoria externa manteve o Certificado.



Av. 1ª Radial, nº 586, Setor Pedro Ludovico, Goiânia-GO | CEP: 74.820-300 | Fone: (62) 3238-2400 | 0800 62-1919
© Copyright 2017. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pelo IPASGO