Pular para o conteúdo
Facebook do Ipasgo   Twitter do Ipasgo   RSS do Ipasgo

Goiânia, GO -

« Voltar

Decisão Judicial

A 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) entendeu que o Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo) não é obrigado arcar com tratamento de usuários em clínicas que não são credenciadas ao plano de saúde. A decisão foi tomada após um usuário ajuizar ação na comarca de Goiânia requerendo que a autarquia arcasse com as despesas para a realização de exames e quimioterapia sem a cobrança de coparticipação. Foi relator do caso o juiz substituto em segundo grau Wilson Safatle Faiad.

Consta dos autos que o usuário do plano de saúde do Ipasgo é portador de Cirrose Hepática e precisa fazer quimioterapia semanalmente, durante seis meses. No entanto, o hospital e a médica pretendidos por ela não são credenciados ao órgão. Em primeiro grau, o juízo determinou que a autarquia arcasse com as sessões de quimioterapia em centros especializados que não eram credenciados, bem como a realização de exames necessários.

Inconformado, o Ipasgo recorreu da decisão alegando não ser obrigado a arcar com custos em centros especializados, pois não pode ser aplicada a lei consumerista dos planos de saúde, pois isso geraria prejuízos ao Estado. 

Ao analisar o caso, Wilson Faiad ponderou que não se justifica a escolha dos estabelecimentos apontados (Cebron e/ou Hemolabor) para o tratamento de quimioterapia pela professora, uma vez que o Ipasgo possui clinicas e profissionais competentes que realizam tal tratamento.

O magistrado ressaltou que o artigo 3º, da Portaria Normativa do Ipasgo nº 11 de 2013, dispõe que "ao usuário que optar pelo atendimento em diverso do autorizado no agendamento pelo Ipasgo será expedido a GIH nos termos disciplinados no artigo 1º desta portaria, caso em que será obrigatório o recolhimento da coparticipação relativa ao procedimento a ser realizado". Por isso, segundo disse, a decisão de primeiro grau merece ser reformada para que, caso a professora queira realizar tratamento em estabelecimento não credenciado, o Ipasgo recolha a taxa de coparticipação.

 

Fonte: TJGO


 
Últimas Notícias

Credenciamento Pessoa Física - Edital 2017

Regulamento para Credenciamento

Pronto Atendimento Pediátrico

Portal do Agendamento

Agende sua consulta pelo 0800 62 1919

Quimioterapia com ISENÇÃO TOTAL da coparticipação

Desconto na coparticipação em exames de diagnóstico por imagem
                         Vapt Vupt Digital             Ouvidoria Geral do Estado de Goiás            Goiás Transparente            Nota Fiscal Goiânia 

                         SIC - Serviço de Informação ao Cidadão            e-SIC - Serviço Eletrônido de Informação ao Cidadão            e-SIC - Serviço Eletrônido de Informação ao Cidadão

Av. 1ª Radial, nº 586, Setor Pedro Ludovico, Goiânia-GO | CEP: 74.820-300 | Fone: (62) 3238-2400 | 0800 62-1919

© Copyright 2017. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pelo IPASGO

// ]]>