Pular para o conteúdo
Facebook do Ipasgo   Twitter do Ipasgo   RSS do Ipasgo

Goiânia, GO -

Ipasgo não autoriza guia médico

O Ipasgo informa que não autoriza nenhuma empresa fazer nenhum tipo de guia médico para os usuários do Instituto. Informamos ainda, que o ÚNICO guia médico do Ipasgo, está disponível no site do Instituto em "Rede Credenciada".

Ipasgo implanta sistema de controle de entrada com catraca

Nos próximos dias haverá algumas alterações na entrada da sede do Ipasgo para os usuários e prestadores.   Quando o usuário ou prestador for entrar no Instituto precisará apresentar um documento oficial com foto para realizar o cadastro. Após colher as informações o funcionário do Ipasgo entregará um cartão para pessoa passar pela catraca, que deverá ser devolvido após a saída na urna da catraca.   Os usuários que por algum motivo (deficiente físico,...

Ipasgo tem novo presidente

Em reunião realizada   no auditório do Ipasgo na manhã desta  ter ça-feira, dia 5, foi apresentado o novo presidente da i nstituição. O médico Romeu Sussumu Kuabara, que vinha ocupando a Diretoria de Assistência ao Servidor assume o comando do Instituto, em substituição a Francisco Taveira Neto, que pediu afastamento por motivos particulares. Legado – Francisco Taveira Neto assumiu a presidência do Ipasgo em setembro de 2012, dando sequência...

 
Últimas Notícias

« Voltar

Alimentação saudável é possível, mesmo para quem come fora de casa

Colaboradores do Ipasgo puderam conferir na manhã desta sexta-feira, dicas para preparar uma refeição saudável, que possa ser consumida no trabalho, durante a palestra "Marmitas Saudáveis – Mitos e Verdades". A palestra foi proferida pela nutricionista, Lara Pimenta, que faz parte do quadro de profissionais da Coordenação de Atenção ao Colaborador do Ipasgo.

 

Segundo o gerente de gestão de pessoas, Gerson Rodrigues, que fez a abertura do bate papo, o tema foi escolhido pela grande demanda de pessoas que trazem comida de casa para almoçarem no trabalho. De acordo com o gerente, foi feito um levantamento que constatou que mais de 400 colaboradores almoçam diariamente no refeitório do Instituto.

 

A nutricionista começou explicando que para ter uma alimentação saudável a pessoa não precisa se privar do que ela gosta de comer "Muitas pessoas acham que reeducação alimentar é se privar de alguns alimentos e isso não é verdade. Basta a pessoa manter o equilíbrio", disse ela.

 

Ainda de acordo com Lara Pimenta, uma alimentação saudável e equilibrada exige planejamento, organização, disciplina e variedade de alimentos: "Uma marmita saudável precisa conter um tipo de carboidrato, uma proteína, uma leguminosa, além de legumes e saladas a vontade".

 

Lara ainda explicou alguns mitos e verdades sobre a alimentação como: alimentos diet são apropriados apenas para pessoas com restrições de alguns nutrientes, como os diabéticos que não podem consumir açúcar, pois eles são ricos em gorduras e podem engordar muito mais. Outro mito é que os alimentos quando são congelados perdem nutrientes. Ela explicou que é exatamente o oposto, essa é a forma que eles mais se assemelham à sua forma natural.

 

A nutricionista lembrou ainda que manter uma alimentação saudável é fundamental para ter qualidade de vida, além de ser uma forma de evitar algumas doenças. Pensando nisso, ela deu algumas dicas de como preparar uma marmita saudável:

 

- Preferir carboidratos integrais

- Preferir carnes magras

- Escolher apenas um tipo de carboidrato por refeição

- Incluir frutas como sobremesa

- Evitar frituras.

 

A nutricionista enfatizou que cada pessoa necessita de uma quantidade de nutrientes, portanto quem deseja perder ou ganhar peso deve ter um acompanhamento profissional regular. No final a palestrante abriu espaço para os participantes tirarem dúvidas relativas à alimentação.

 


Credenciamento Pessoa Física - Edital 2017

Regulamento para Credenciamento

Pronto Atendimento Pediátrico

Portal do Agendamento

Agende sua consulta pelo 0800 62 1919

Quimioterapia com ISENÇÃO TOTAL da coparticipação

Desconto na coparticipação em exames de diagnóstico por imagem
                         Vapt Vupt Digital             Ouvidoria Geral do Estado de Goiás            Goiás Transparente            Nota Fiscal Goiânia 

                         SIC - Serviço de Informação ao Cidadão            e-SIC - Serviço Eletrônido de Informação ao Cidadão            e-SIC - Serviço Eletrônido de Informação ao Cidadão

Av. 1ª Radial, nº 586, Setor Pedro Ludovico, Goiânia-GO | CEP: 74.820-300 | Fone: (62) 3238-2400 | 0800 62-1919

© Copyright 2017. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pelo IPASGO

// ]]>