Pular para o conteúdo
Facebook do Ipasgo   Twitter do Ipasgo   RSS do Ipasgo

Goiânia, GO -

Ipasgo não autoriza guia médico

O Ipasgo informa que não autoriza nenhuma empresa fazer nenhum tipo de guia médico para os usuários do Instituto. Informamos ainda, que o ÚNICO guia médico do Ipasgo, está disponível no site do Instituto em "Rede Credenciada".

Ipasgo implanta sistema de controle de entrada com catraca

Nos próximos dias haverá algumas alterações na entrada da sede do Ipasgo para os usuários e prestadores.   Quando o usuário ou prestador for entrar no Instituto precisará apresentar um documento oficial com foto para realizar o cadastro. Após colher as informações o funcionário do Ipasgo entregará um cartão para pessoa passar pela catraca, que deverá ser devolvido após a saída na urna da catraca.   Os usuários que por algum motivo (deficiente físico,...

Ipasgo tem novo presidente

Em reunião realizada   no auditório do Ipasgo na manhã desta  ter ça-feira, dia 5, foi apresentado o novo presidente da i nstituição. O médico Romeu Sussumu Kuabara, que vinha ocupando a Diretoria de Assistência ao Servidor assume o comando do Instituto, em substituição a Francisco Taveira Neto, que pediu afastamento por motivos particulares. Legado – Francisco Taveira Neto assumiu a presidência do Ipasgo em setembro de 2012, dando sequência...

 
Últimas Notícias

« Voltar

Cardiologista do Ipasgo faz alerta sobre infarto

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, as doenças cardiovasculares são as principais causas de morte no mundo. Entre elas, o infarto é a que mais leva ao óbito, sendo mais comum manifestar em pessoas acima de 60 anos ou com histórico familiar. Isso não significa que pessoas mais novas ou que não possuem casos na família não possam vir a ter um infarto do miocárdio.

 

O cardiologista e auditor médico do Ipasgo, Donaldy Sampaio, explica que são três os principais pilares que levam a um ataque cardíaco: a hipertensão, o diabetes e o colesterol alto. A pessoa que apresenta uma destas três doenças ou todas elas possui um grande risco de desenvolver infarto. "O diabetes já uma doença muito traiçoeira. Só pelo fato de ser diabética, a pessoa já é classificada como paciente de alto risco para doença cardiovascular", explicou. Entre os fatores de risco também estão: tabagismo, sedentarismo, estresse e obesidade.

 

Segundo Donaldy Sampaio o paciente que possui alguma destas doenças devem ter cuidado redobrado. Ele diz ainda que a doença mais prevalente que cardiologistas tratam no consultório é a hipertensão. Por ser um mal silencioso muitas pessoas não procuram assistência médica. "No Brasil nós não temos dados nacionais de controle de hipertensão. Mas, sabemos que a taxa de pacientes que tem hipertensão e fazem tratamento é muito baixa. Imaginamos que até 30% dos hipertensos não têm controle adequado, mesmo que façam acompanhamento médico".

 

 

Outro fator importante para a ocorrência do infarto é o histórico familiar. "Se alguém da sua família já sofreu infarto, principalmente paciente jovem, considerado abaixo de 60 anos de idade, ou teve morte súbita, você é um candidato com maior risco de desenvolver essa doença", esclarece o médico.

 

As pessoas que possuem algum desses fatores de risco devem estar bastante atentas aos sinais que o corpo dá quando está sofrendo um infarto. Confira alguns desses sintomas:

 

-Vômitos

-Dores no peito e braço

-Fraqueza Intensa

-Palpitações

-Falta de ar

-Sensação de ansiedade

-Fadiga

-Sonolência

-Desmaio, tontura ou vertigem.

 

É importante lembrar que nem todas as pessoas sentem os mesmos sintomas, portanto a mudança de hábito (alimentação e prática de exercícios físicos) é imprescindível pra quem deseja evitar a doença e viver bem.

 


Credenciamento Pessoa Física - Edital 2017

Regulamento para Credenciamento

Pronto Atendimento Pediátrico

Portal do Agendamento

Agende sua consulta pelo 0800 62 1919

Quimioterapia com ISENÇÃO TOTAL da coparticipação

Desconto na coparticipação em exames de diagnóstico por imagem
                         Vapt Vupt Digital             Ouvidoria Geral do Estado de Goiás            Goiás Transparente            Nota Fiscal Goiânia 

                         SIC - Serviço de Informação ao Cidadão            e-SIC - Serviço Eletrônido de Informação ao Cidadão            e-SIC - Serviço Eletrônido de Informação ao Cidadão

Av. 1ª Radial, nº 586, Setor Pedro Ludovico, Goiânia-GO | CEP: 74.820-300 | Fone: (62) 3238-2400 | 0800 62-1919

© Copyright 2017. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pelo IPASGO

// ]]>