Pular para o conteúdo
Facebook do Ipasgo   Twitter do Ipasgo   RSS do Ipasgo

Goiânia, GO -

Melhoria no atendimento de pediatria do Ipasgo

O Ipasgo informa que o Hospital Infantil de Campinas  está atendendo urgência e emergência 24 horas, com suporte para UTI pediátrica e cirurgias de emergência. Informamos ainda, que o Hospital possui equipe para cirurgia neurológica.

Usuário do Ipasgo pode solicitar exclusão do plano pelo site

A partir desta terça-feira, dia 05, os usuários do Ipasgo poderão realizar exclusão do plano Ipasgo Saúde pela internet. Esta nova funcionalidade estará disponível no site do Instituto no Portal do Cliente, local onde já é disponível diversos serviços para o usuário como emissão de boletos, consultas financeiras, alteração de plano, solicitação de novo cartão e outros.   Para acessar o novo serviço basta o usuário entrar no Portal de Sistemas Clientes com o número da...

Ipasgo apoia o dia Mundial de Luta Contra Aids

O Ipasgo abraça a campanha mundial de luta contra a Aids, lembrada nesta sexta-feira, dia 01. É mais uma oportundiade para divulgar informações referentes à doença. Além de alertar as pessoas sobre a importância da prevenção, o Instituto tem como objetivo mostrar a necessidade do acolhimento a uma pessoa soropositivo e desconstruir esse preconceito que ainda hoje existe. ...

 
Últimas Notícias

« Voltar

Crianças na luta contra o câncer

23 de novembro é o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil. Mais um momento para refletir e conversar não só sobre a doença, mas as várias terapias que vem sendo utilizadas com sucesso, especialmente para melhorar a estima de pessoas que estão começando a vida.

 

De acordo com INCA – Instituto Nacional de Câncer, a doença em crianças tem causas desconhecidas, sendo ligada a um grupo de várias outras doenças que têm em comum a proliferação descontrolada de células anormais. Uma característica é que o fenômeno pode ocorrer em qualquer local do organismo. Hoje, 70% das crianças acometidas por essa doença tem chances de cura. Assim, o diagnostico precoce faz muita diferença para obter resultados satisfatórios no tratamento da doença. O Ipasgo participa dessa luta oferecendo informações educativas, preventivas, além do tratamento contra o câncer. Desde 2012, o Instituto vem ampliando o acesso ao tratamento, sendo que procedimentos caros, como a quimioterapia e a radioterapia, são executados sem a cobrança de coparticipação.

 

Os tipos de cânceres que atingem as crianças são bem diferentes dos adultos. Leucemia é o mais frequente. Depois vem o câncer do sistema nervoso central, e os linfomas, que são os que aparecem no sistema linfático.

 

A pediatra Patrícia Carneiro explica que o câncer infantil não tem condicionantes bem definidas. "O fator ambiental é quase nulo. No câncer infantil tem um predomínio maior do componente genético, sendo apenas em 5% das vezes hereditário", disse ela.

 

É importante ficar de olho em alguns sintomas que as crianças podem apresentar como perda de peso, manchas roxas e sangramentos pelo corpo (sem machucado), vômitos acompanhados de dor de cabeça, caroço em qualquer parte do corpo, palidez, febre prolongada, dores nos ossos e juntas e crescimento do olho. São sintomas que merecem investigação, quando começam a aparecer com mais frequência.

 

A luta contra o câncer não é fácil, mas quando essa doença atinge uma criança o combate fica ainda mais complicada. Pensando em uma forma de amenizar os sintomas desse tratamento que é tão doloroso o Hospital Araújo Jorge faz o trabalho de musicoterapia com esses pacientes. A musicoterapeuta Lara Karst falou como é feito esse atendimento "A gente trabalha cantando ou tocando tudo que faz parte da vivência deles. A gente busca cuidar também dessa parte de sentimento e de afeto, tudo que não é visível aos olhos, mas que vai sair em forma de expressão", explica ela.

 

Estudos publicados na revista Cancer mostram que pacientes que recebem musicoterapia se tornaram mais capazes de suportar o tratamento, melhorando até o relacionamento com a família e amigos.

 

Tratamento contra o câncer – O Ipasgo financia 100% o tratamento contra o câncer para seus usuários que sofrem com essa doença. Desde 2013 as sessões de quimioterapia são pagas integralmente pelo o Instituto, e as de radioterapia começaram ser custeadas no ano 2015. Na área de quimioterapia o Ipasgo oferece dois lugares para com esse tipo de atendimento, o Instituto Goiano de Oncologia e Hematologia- INGOH- localizado na rua 87, nº 598 no Setor Sul . E a Oncovida – na rua 261-A, n°497, setor Universitário. Para o serviço de radioterapia são: CEBROM – na 5ª Avenida nº180, setor Universitário ou na rua T-55 nº 741, setor Bueno. E também o Hospital Araújo Jorge, na rua 239, 181 - setor Leste Universitário.


Credenciamento Pessoa Física - Edital 2017

Regulamento para Credenciamento

Pronto Atendimento Pediátrico

Portal do Agendamento

Agende sua consulta pelo 0800 62 1919

Quimioterapia com ISENÇÃO TOTAL da coparticipação

Desconto na coparticipação em exames de diagnóstico por imagem
                         Vapt Vupt Digital             Ouvidoria Geral do Estado de Goiás            Goiás Transparente            Nota Fiscal Goiânia 

                         SIC - Serviço de Informação ao Cidadão            e-SIC - Serviço Eletrônido de Informação ao Cidadão            e-SIC - Serviço Eletrônido de Informação ao Cidadão

Av. 1ª Radial, nº 586, Setor Pedro Ludovico, Goiânia-GO | CEP: 74.820-300 | Fone: (62) 3238-2400 | 0800 62-1919

© Copyright 2017. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pelo IPASGO

// ]]>