Pular para o conteúdo
Facebook do Ipasgo   Twitter do Ipasgo   RSS do Ipasgo

Goiânia, GO -

Funcionamento do Ipasgo será alterado nos próximos dias

O Ipasgo informa que na próxima terça-feira, 25, o atendimento presencial ao público será alterado em função do feriado em comemoração ao aniversário da antiga capital. A Central de Atendimento ao Cliente Ipasgo – Sede funcionará das 7h da manhã ao meio-dia. Os postos do interior e a sede administrativa não vão funcionar. Informamos ainda que o Teleatendimento pelo 0800.621919 funcionará ininterruptamente. Confira como será o horário de...

Unidade de Atendimento Médico Ambulatorial funciona normalmente na próxima terça-feira

A Supervisão da Unidade de Atendimento Médico Ambulatorial comunica aos usuários que a unidade (ambulatório do Setor Universitário) funcionará normalmente na próxima terça-feira, 25, portanto as consultas marcadas para este dia serão todas realizadas. Solicitamos ainda que quem não puder comparecer às consultas agendadas, desmarcar no Teleagendamento, no 0800.621919, opção 1.

Órgãos do governo estadual conhecem sistema de ouvidoria do Ipasgo

Durante essa semana representantes de ouvidorias de diversos órgãos públicos do governo estadual estiveram no Ipasgo conhecendo o sistema de Ouvidoria utilizado no Instituto. O Ipasgo é a única instituição no âmbito do governo estadual que possui um sistema próprio de Ouvidoria onde as manifestações tramitam totalmente integradas eletronicamente com o Sistema de Gestão de Ouvidoria do Estado de Goiás (SGO).   As visitas foram propostas pelo gerente de secretaria-geral e...

 
Últimas Notícias

« Voltar

Grupos de prevenção continuam com inscrições abertas

Os usuários do Ipasgo que quiserem participar dos grupos de prevenção oferecidos pelo Instituto ainda podem fazer suas inscrições pelo telefone 3238.2708. Além dos programas "Ipasgo no Apoio à Mãe e Bebê", "Ipasgo sem Tabaco", "Ipasgo na Prevenção à Obesidade", que já existiam desde 2012, este ano teve início também o "Ipasgo na Terceira Idade".

 

Uma das principais inovações dos programas em 2017 é o acompanhamento individual dos participantes também por médicos, além dos outros profissionais de saúde, que já faziam parte da equipe. Os profissionais analisam as necessidades de cada participante e fazem os agendamentos das consultas. No total 3 médicos entraram nos programas: um clínico geral, um cardiologista e um geriatra. Se algum participante precisar de acompanhamento com mais de um médico, os agendamentos serão feitos no mesmo dia. Sobre essas consultas não haverá incidência de coparticipação.

 

A partir desse ano, ao final de cada grupo, a equipe de saúde preventiva vai fazer uma avaliação com cada participante e aqueles que ainda não conseguiram atingir seus objetivos vão continuar tendo acompanhamento dos profissionais de saúde. "A ideia é criar um vínculo com o participante para que ele alcance a meta desejada, seja parar de fumar, seja emagrecer ou outro objetivo proposto", detalha a gerente de ação preventiva, Josi Anny Antunes.

 

Para os participantes de todos os grupos, a gerência de ação preventiva também oferece uma caminhada toda quarta-feira, às 8h da manhã, no Parque Areião. Com orientações de nutricionistas e fisioterapeutas, a iniciativa visa incentivar a prática do exercício físico como parte dos esforços em prevenir doenças.

 

Programas – No total, este semestre serão 4 grupos de saúde preventiva:

 

- Ipasgo no Apoio à Mãe e Bebê – direcionado a futuras mamães que querem informações sobre assuntos como pré-natal, parto e cuidados com o recém-nascido. Tem duração de uma semana, com encontros diários de 3 horas. Os papais também podem participar.

- Ipasgo sem Tabaco – grupo para fumantes que querem ou precisam parar de fumar. As oficinas são quinzenais com acompanhamento multiprofissional.

 

- Ipasgo na Prevenção à Obesidade - destinado aos usuários que desejam conhecer mais sobre temas relativos a sobrepeso/obesidade e desenvolvimento de hábitos saudáveis.

 

- Ipasgo na Terceira Idade – programa que visa oferecer atividades e saúde e lúdicas a usuários com mais de 60 anos. Este projeto tem um formato totalmente diferente dos demais: é um grupo permanente e terá, além dos atendimentos de saúde, atividades diversas, como musicoterapia, jogos e atividades físicas. Para participar do grupo da Terceira Idade basta ser usuário do Ipasgo e ter mais de 60 anos. Os encontros são mensais.

 

As reuniões dos grupos de prevenção acontecem no prédio da Avenida Araguaia esquina com a rua 2, no Centro.

 


Credenciamento Pessoa Física - Edital 2017

Regulamento para Credenciamento

Pronto Atendimento Pediátrico

Portal do Agendamento

Agende sua consulta pelo 0800 62 1919

Quimioterapia com ISENÇÃO TOTAL da coparticipação

Desconto na coparticipação em exames de diagnóstico por imagem
                         Vapt Vupt Digital             Ouvidoria Geral do Estado de Goiás            Goiás Transparente            Nota Fiscal Goiânia 

                         SIC - Serviço de Informação ao Cidadão            e-SIC - Serviço Eletrônido de Informação ao Cidadão            e-SIC - Serviço Eletrônido de Informação ao Cidadão

Av. 1ª Radial, nº 586, Setor Pedro Ludovico, Goiânia-GO | CEP: 74.820-300 | Fone: (62) 3238-2400 | 0800 62-1919

© Copyright 2017. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pelo IPASGO

// ]]>