Pular para o conteúdo
Facebook do Ipasgo   Twitter do Ipasgo   RSS do Ipasgo

Goiânia, GO -

Funcionamento do Ipasgo será alterado nos próximos dias

O Ipasgo informa que na próxima terça-feira, 25, o atendimento presencial ao público será alterado em função do feriado em comemoração ao aniversário da antiga capital. A Central de Atendimento ao Cliente Ipasgo – Sede funcionará das 7h da manhã ao meio-dia. Os postos do interior e a sede administrativa não vão funcionar. Informamos ainda que o Teleatendimento pelo 0800.621919 funcionará ininterruptamente. Confira como será o horário de...

Unidade de Atendimento Médico Ambulatorial funciona normalmente na próxima terça-feira

A Supervisão da Unidade de Atendimento Médico Ambulatorial comunica aos usuários que a unidade (ambulatório do Setor Universitário) funcionará normalmente na próxima terça-feira, 25, portanto as consultas marcadas para este dia serão todas realizadas. Solicitamos ainda que quem não puder comparecer às consultas agendadas, desmarcar no Teleagendamento, no 0800.621919, opção 1.

Órgãos do governo estadual conhecem sistema de ouvidoria do Ipasgo

Durante essa semana representantes de ouvidorias de diversos órgãos públicos do governo estadual estiveram no Ipasgo conhecendo o sistema de Ouvidoria utilizado no Instituto. O Ipasgo é a única instituição no âmbito do governo estadual que possui um sistema próprio de Ouvidoria onde as manifestações tramitam totalmente integradas eletronicamente com o Sistema de Gestão de Ouvidoria do Estado de Goiás (SGO).   As visitas foram propostas pelo gerente de secretaria-geral e...

 
Últimas Notícias

« Voltar

Grupos de saúde preventiva se confraternizam em festa junina

Os participantes dos grupos de saúde preventiva tiveram um encontro diferente na tarde desta terça-feira, 13. Em vez de oficinas e consultas, tiveram diversão, música e comidas típicas das festas juninas no Arraiá da Ação Preventiva. A ideia foi reunir os participantes para uma atividade de confraternização entre todos os grupos.

 

Atualmente cerca de 200 usuários do Ipasgo participam dos programas de prevenção oferecidos pelo Instituto: Ipasgo na Prevenção à Obesidade, Ipasgo sem Tabaco, Liga da Hipertensão Ipasgo e Melhor Idade Saúde Ipasgo. O Instituto mantém ainda o programa Ipasgo no Apoio à Mãe e Bebê, mas o formato é diferente, sendo que cada grupo tem duração de uma semana.

 

Elizete Cristina, participa do grupo de Prevenção à Obesidade há 6 meses, disse estar muito feliz com os resultados dos encontros e ainda falou da alegria em poder compartilhar momentos como esse. "O Arraiá é uma maneira da gente interagir com os colegas dos outros grupos". O filho de Elizete também participa do grupo de Prevenção à Obesidade e a mãe dela, do grupo Melhor Idade Saúde Ipasgo. A primeira consulta com geriatra da dona Lázara, mãe de Elizete, foi realizada no programa de prevenção. "Eu achava que precisava consultar apenas com um clínico geral, depois que comecei a participar do Melhor Idade já tive várias consultas e estou achando maravilhoso […] Estou gostando muito dessa confraternização. Já tenho 29 anos de contribuição e ainda não tinha visto nada parecido como essa atenção aos usuários", disse ela.

 

Erasmo Barros, participante do grupo Ipasgo Sem Tabaco, também estava na confraternização "Hoje além de recebermos atendimento médico, aproveitamos e nos divertimos muito. A festa está uma delícia", disse ele.

 

Os programas - Até o ano passado os programas eram baseados principalmente na realização de oficinas, mas a partir de 2017, a metodologia foi modificada e os participantes passaram a ter consultas com médicos, além dos outros profissionais de saúde, que já faziam parte da equipe. Os profissionais analisam as necessidades de cada participante e fazem os agendamentos das consultas. No total 3 médicos entraram nos programas: um clínico geral, um cardiologista e um geriatra.

 

Outra inovação dos programas para este ano foi que ao final de cada grupo, a equipe de saúde preventiva vai fazer uma avaliação com cada participante e aqueles que ainda não conseguiram atingir seus objetivos vão continuar tendo acompanhamento dos profissionais de saúde. "A ideia é criar um vínculo com o participante para que ele alcance a meta desejada, seja parar de fumar, seja emagrecer ou outro objetivo proposto", detalha a gerente de ação preventiva, Josi Anny Antunes.

 

Além das consultas, os programas também contam com encontros coletivos periódicos, que variam de um programa para outro. No caso do Melhor Idade Ipasgo Saúde as oficinas são mensais, quando são desenvolvidas diversas atividades como terapia ocupacional e terapia de grupo.

 

As inscrições para os programas de saúde preventiva seguem abertas pelo telefone (62) 3238.2708.

 


Credenciamento Pessoa Física - Edital 2017

Regulamento para Credenciamento

Pronto Atendimento Pediátrico

Portal do Agendamento

Agende sua consulta pelo 0800 62 1919

Quimioterapia com ISENÇÃO TOTAL da coparticipação

Desconto na coparticipação em exames de diagnóstico por imagem
                         Vapt Vupt Digital             Ouvidoria Geral do Estado de Goiás            Goiás Transparente            Nota Fiscal Goiânia 

                         SIC - Serviço de Informação ao Cidadão            e-SIC - Serviço Eletrônido de Informação ao Cidadão            e-SIC - Serviço Eletrônido de Informação ao Cidadão

Av. 1ª Radial, nº 586, Setor Pedro Ludovico, Goiânia-GO | CEP: 74.820-300 | Fone: (62) 3238-2400 | 0800 62-1919

© Copyright 2017. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pelo IPASGO

// ]]>