Pular para o conteúdo
Facebook do Ipasgo   Twitter do Ipasgo   RSS do Ipasgo

Goiânia, GO -

20 de outubro: Dia Mundial e Nacional de Combate a Osteoporose

Caracterizada pelo enfraquecimento dos ossos, a osteoporose aumenta o risco de fraturas nas pessoas. A doença tem maior incidência sobre as mulheres, principalmente após a menopausa. Sabendo da importância desse assunto o Ipasgo integra os esforços para alertar sobre osteoporose.   A médica reumatologista, Camila Zubeidi, que atende na Unidade de Atendimento Médico do Ipasgo explica que a doença é caracterizada pela perda de massa óssea. Segundo a especialista, essa perda...

Resultado de habilitação do certame do edital 01-2017 já está publicado no site

A Comissão Especial de Avaliação e Credenciamento do Ipasgo  informa que o  resultado de habilitação do certame   do Edital de Credenciamento em Regime Especial 01-2017 já está publicado no site do Ipasgo.    O prazo para apresentação dos recursos será do dia  06/10/2017  ao dia 16/10/2017. Os candidatos deverão realizar os recursos direto no sistema de credenciamento.

Novo sistema de controle de entrada e saída do Ipasgo começa na próxima segunda-feira

A partir do dia 2 de outubro o Ipasgo implantará um novo sistema de controle de entrada e saída do prédio do Instituto.   Para entrar no Instituto o usuário, prestador ou visitante deverá apresentar um documento oficial com foto para realizar o cadastro. Após o cadastro será entregue para a pessoa um cartão para entrar pela catraca que deverá ser depositado na urna da catraca na saída.   Os usuários que por algum motivo  (deficiente físico,...

 
Últimas Notícias

« Voltar

Ipasgo celebra dia Nacional de Combate ao Fumo

Hoje, dia 29 de agosto, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Fumo. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, todos os anos morrem cerca de 200 mil pessoas no Brasil em consequência de doenças causadas pelo tabagismo. Sabendo da seriedade desse problema o Ipasgo também participa dessa luta contra o tabagismo.

 

O tabagismo é considerado uma doença, pois causa dependência da droga nicotina presente em todo tipo de tabaco. "A dependência da nicotina é algo tão importante e marcado em quem tem o hábito de fumar, que a tentativa de parar de fumar causa uma série de sintomas como depressão, cansaço, irritabilidade, aumento de apetite e alteração de sono", explica a dra. Lorine Matos, pneumologista e auditora médica do Ipasgo.

 

O uso do tabaco pode desencadear diversas doenças em uma pessoa, como câncer em diferentes órgãos, doenças pulmonares, doenças cardiovasculares e outras. As pessoas que não fumam, mas que convivem com quem fuma, também ficam vulneráveis aos malefícios do fumo, pois estão expostas à fumaça do tabaco. Portanto, os fumantes passivos também correm o risco de adquirir alguma doença decorrente desse hábito.

 

Existem diversas opções de tratamento para as pessoas que desejam parar de fumar. De acordo com a dra. Lorine Matos, alguns passos são essenciais para o tratamento "São três pilares importantes para o tratamento. O primeiro é a mudança comportamental, o segundo é o suporte psicológico e por último a terapia medicamentosa", disse ela.

 

Apesar de ser um tratamento difícil, as vantagens para quem para de fumar são bem maiores, pois aumenta a qualidade de vida e consequentemente a expectativa de viver mais. Confira os principais benefícios para quem cessa esse hábito, de acordo com Instituto Nacional de Câncer:


 

- Após 20 minutos: A pressão sanguínea e a pulsação voltam ao normal

- Após 2 horas: Não há mais nicotina circulando no seu sangue

- Após 8 horas: O nível de oxigênio no sangue se normaliza

- Após 12 a 24 horas: Seus pulmões já funcionam melhor

- Após 2 dias: Seu olfato já percebe melhor os cheiros e o seu paladar já sente melhor o sabor da comida

- Após 3 semanas: Você vai notar que sua respiração se torna mais fácil e a circulação melhora

- Após1 ano: O risco de morte por infarto já se reduz à metade

- Após 5 a 10 anos: O risco de sofrer infarto será igual ao das pessoas que nunca fumaram


 

Projeto "Ipasgo sem Tabaco": Um programa direcionado aos usuários do Ipasgo que desejam parar de fumar. São realizadas oficinas mensais, ministradas por uma equipe multiprofissional composta por médico, psicólogo, nutricionista e odontólogo. Os interessados em participar devem ligar no telefone: 3238-2708 e fazer sua inscrição.


Credenciamento Pessoa Física - Edital 2017

Regulamento para Credenciamento

Pronto Atendimento Pediátrico

Portal do Agendamento

Agende sua consulta pelo 0800 62 1919

Quimioterapia com ISENÇÃO TOTAL da coparticipação

Desconto na coparticipação em exames de diagnóstico por imagem
                         Vapt Vupt Digital             Ouvidoria Geral do Estado de Goiás            Goiás Transparente            Nota Fiscal Goiânia 

                         SIC - Serviço de Informação ao Cidadão            e-SIC - Serviço Eletrônido de Informação ao Cidadão            e-SIC - Serviço Eletrônido de Informação ao Cidadão

Av. 1ª Radial, nº 586, Setor Pedro Ludovico, Goiânia-GO | CEP: 74.820-300 | Fone: (62) 3238-2400 | 0800 62-1919

© Copyright 2017. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pelo IPASGO

// ]]>