Pular para o conteúdo
Facebook do Ipasgo   Twitter do Ipasgo   RSS do Ipasgo

Goiânia, GO -

Usuários com pendências com o Ipasgo serão informados pelo site

A partir do próximo mês, os usuários com qualquer tipo de pendência com o Ipasgo, serão informados sobre o que estão devendo no site do Instituto ( www.ipasgo.go.gov.br ). No mesmo local, eles vão receber orienta ç ão sobre os procedimentos para a regularização. As pendências podem causar bloqueio e até exclusão do Ipasgo Saúde.   Atualmente o usuário com débitos com o Instituto, seja de documentação ou financeiro, é avisado por correspondência...

Alimentação saudável é possível, mesmo para quem come fora de casa

Colaboradores do Ipasgo puderam conferir na manhã desta sexta-feira, dicas para preparar uma refeição saudável, que possa ser consumida no trabalho, durante a palestra "Marmitas Saudáveis – Mitos e Verdades". A palestra foi proferida pela nutricionista, Lara Pimenta, que faz parte do quadro de profissionais da Coordenação de Atenção ao Colaborador do Ipasgo.   Segundo o gerente de gestão de pessoas, Gerson Rodrigues, que fez a abertura do bate papo, o tema foi...

Decisão Judicial

A 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) entendeu que o Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo) não é obrigado arcar com tratamento de usuários em clínicas que não são credenciadas ao plano de saúde. A decisão foi tomada após um usuário ajuizar ação na comarca de Goiânia requerendo que a autarquia arcasse com as despesas para a realização de exames e quimioterapia sem a cobrança de coparticipação. Foi relator do caso o...

 
Últimas Notícias

« Voltar

Site e app têm novos serviços para o usuário

Os usuários do Ipasgo já têm à disposição novas funcionalidades no site do Instituto e também no aplicativo Ipasgo Fácil. No site os usuários já podem solicitar um novo cartão, fazer alteração de modalidade de acomodação e fazer parcelamentos de débitos. Já no app a alteração de dados cadastrais, que já é feita pelo site, também foi disponibilizada.

 

As ferramentas foram desenvolvidas pelas equipes de Tecnologia da Informação do Instituto. A iniciativa faz parte da política de modernização do Ipasgo, que pretende oferecer o máximo de serviços eletrônicos ao cliente, evitando deslocamentos até os postos. Hoje, de casa ou de onde estiver, desde que o local tenha acesso à internet, pelo site www.ipasgo.go.gov.br, o usuário pode emitir guias, boletos de pagamento, consultar extratos e contribuição e até marcar consultas, entre outros serviços. Algumas funcionalidades estão disponíveis também no aplicativo Ipasgo Fácil.

 

Alteração de plano - Para solicitar a alteração de plano, o usuário deve entrar no site, clicar no banner "Portal de Sistemas Cliente" e fazer login com número de matrícula e senha. Em seguida, clicar em "Dados Cadastrais no Ipasgo Saúde – SigVidas" e depois em "Alterar Plano". A tela seguinte vai conter informações sobre o usuário, como nome, a modalidade do plano (se é básico ou especial), o valor do plano atual e quanto ele pagará com a mudança, entre outras. Aí basta o usuário clicar em "Confirmar Alteração", no canto direito e em seguida, clicar em "Sim", na janela de confirmação.

 

É bom lembrar que quando o cliente é do plano básico e muda para o especial, somente depois de três contribuições é que ele poderá usufruir da acomodação "apartamento". Outra exigência legal é que quando há alteração do plano especial para o básico, o usuário só poderá fazer nova alteração no sentido inverso, depois de 6 meses.

Somente o usuário titular pode fazer a alteração eletrônica de acomodação dos dependentes.

 

Solicitação de cartão – Para solicitar um novo cartão, o usuário também deve fazer login com número de matrícula e senha no "Portal de Sistemas Cliente". Em seguida no box "Dados Cadastrais no Ipasgo Saúde – SigVidas", escolher a opção Cartão. Na tela seguinte você deve selecionar o motivo da solicitação de um novo cartão, escolher a cidade e o posto em que você quer buscar o cartão e a forma de cobrança, se é boleto ou débito em conta. Se a forma de pagamento for por boleto, na próxima tela, você poderá gerar e imprimir o boleto. Também nesta tela o usuário pode imprimir o cartão provisório, que deverá ser usado nos atendimentos enquanto o novo cartão é confeccionado. Se na cidade onde você mora não tem posto de atendimento do Ipasgo, você deve escolher o posto que mais lhe convier para pegar o novo cartão.

 

O titular pode solicitar cartões de todos os dependentes. E cada dependente pode solicitar o seu cartão.

 

Parcelamento de contribuição – Essa funcionalidade permite ao usuário que está com as contribuições em atraso, fazer o parcelamento diretamente no site. Depois de fazer login, no box "Situação Financeira", o usuário escolhe a opção "Parcelamento". Na tela seguinte, vai aparecer uma lista com todas as contribuições em atraso, do titular e dos dependentes. O usuário escolhe o número de parcelas, o valor da entrada e se a forma de pagamento é débito em conta ou boleto. O sistema vai calcular e apresentar o valor das parcelas. Em seguida o usuário deve clicar em "Aceitar" no "Termo de Confissão de Dívida para Parcelamento". Se sua opção for para pagamento em boleto, você deve gerar e imprimir os boletos. Caso o usuário queira imprimir os boletos das parcelas em outra data, basta entrar novamente no Portal do Cliente e no box "Situação Financeira", escolher a opção "Emissão de Guias de Recolhimento de Mensalidades".

 

Dívidas de coparticipação não podem ser parceladas, somente as contribuições mensais em atraso. Apenas o titular do Ipasgo Saúde pode solicitar parcelamento de débito.

 

Ipasgo Fácil - Para fazer atualização cadastral, o cliente deve fazer a autenticação com número de matrícula e senha. Daí basta ir na aba "Cadastro" e fazer alterações de endereço, e-mail e telefone. Depois basta salvar as alterações. Caso o CPF do usuário não estiver cadastrado, ele também tem a opção de cadastrar o documento. Quando o número do telefone celular utilizado não está na base de dados do Instituto, o aplicativo também vai perguntar se o usuário deseja incluir aquele número utilizado na lista.


Credenciamento Pessoa Física - Edital 2017

Regulamento para Credenciamento

Pronto Atendimento Pediátrico

Portal do Agendamento

Agende sua consulta pelo 0800 62 1919

Quimioterapia com ISENÇÃO TOTAL da coparticipação

Desconto na coparticipação em exames de diagnóstico por imagem
                         Vapt Vupt Digital             Ouvidoria Geral do Estado de Goiás            Goiás Transparente            Nota Fiscal Goiânia 

                         SIC - Serviço de Informação ao Cidadão            e-SIC - Serviço Eletrônido de Informação ao Cidadão            e-SIC - Serviço Eletrônido de Informação ao Cidadão

Av. 1ª Radial, nº 586, Setor Pedro Ludovico, Goiânia-GO | CEP: 74.820-300 | Fone: (62) 3238-2400 | 0800 62-1919

© Copyright 2017. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pelo IPASGO

// ]]>