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Goiânia, GO -

Ipasgo não autoriza guia médico

O Ipasgo informa que não autoriza nenhuma empresa fazer nenhum tipo de guia médico para os usuários do Instituto. Informamos ainda, que o ÚNICO guia médico do Ipasgo, está disponível no site do Instituto em "Rede Credenciada".

Ipasgo implanta sistema de controle de entrada com catraca

Nos próximos dias haverá algumas alterações na entrada da sede do Ipasgo para os usuários e prestadores.   Quando o usuário ou prestador for entrar no Instituto precisará apresentar um documento oficial com foto para realizar o cadastro. Após colher as informações o funcionário do Ipasgo entregará um cartão para pessoa passar pela catraca, que deverá ser devolvido após a saída na urna da catraca.   Os usuários que por algum motivo (deficiente físico,...

Ipasgo tem novo presidente

Em reunião realizada   no auditório do Ipasgo na manhã desta  ter ça-feira, dia 5, foi apresentado o novo presidente da i nstituição. O médico Romeu Sussumu Kuabara, que vinha ocupando a Diretoria de Assistência ao Servidor assume o comando do Instituto, em substituição a Francisco Taveira Neto, que pediu afastamento por motivos particulares. Legado – Francisco Taveira Neto assumiu a presidência do Ipasgo em setembro de 2012, dando sequência...

 
Últimas Notícias

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Site e app têm novos serviços para o usuário

Os usuários do Ipasgo já têm à disposição novas funcionalidades no site do Instituto e também no aplicativo Ipasgo Fácil. No site os usuários já podem solicitar um novo cartão, fazer alteração de modalidade de acomodação e fazer parcelamentos de débitos. Já no app a alteração de dados cadastrais, que já é feita pelo site, também foi disponibilizada.

 

As ferramentas foram desenvolvidas pelas equipes de Tecnologia da Informação do Instituto. A iniciativa faz parte da política de modernização do Ipasgo, que pretende oferecer o máximo de serviços eletrônicos ao cliente, evitando deslocamentos até os postos. Hoje, de casa ou de onde estiver, desde que o local tenha acesso à internet, pelo site www.ipasgo.go.gov.br, o usuário pode emitir guias, boletos de pagamento, consultar extratos e contribuição e até marcar consultas, entre outros serviços. Algumas funcionalidades estão disponíveis também no aplicativo Ipasgo Fácil.

 

Alteração de plano - Para solicitar a alteração de plano, o usuário deve entrar no site, clicar no banner "Portal de Sistemas Cliente" e fazer login com número de matrícula e senha. Em seguida, clicar em "Dados Cadastrais no Ipasgo Saúde – SigVidas" e depois em "Alterar Plano". A tela seguinte vai conter informações sobre o usuário, como nome, a modalidade do plano (se é básico ou especial), o valor do plano atual e quanto ele pagará com a mudança, entre outras. Aí basta o usuário clicar em "Confirmar Alteração", no canto direito e em seguida, clicar em "Sim", na janela de confirmação.

 

É bom lembrar que quando o cliente é do plano básico e muda para o especial, somente depois de três contribuições é que ele poderá usufruir da acomodação "apartamento". Outra exigência legal é que quando há alteração do plano especial para o básico, o usuário só poderá fazer nova alteração no sentido inverso, depois de 6 meses.

Somente o usuário titular pode fazer a alteração eletrônica de acomodação dos dependentes.

 

Solicitação de cartão – Para solicitar um novo cartão, o usuário também deve fazer login com número de matrícula e senha no "Portal de Sistemas Cliente". Em seguida no box "Dados Cadastrais no Ipasgo Saúde – SigVidas", escolher a opção Cartão. Na tela seguinte você deve selecionar o motivo da solicitação de um novo cartão, escolher a cidade e o posto em que você quer buscar o cartão e a forma de cobrança, se é boleto ou débito em conta. Se a forma de pagamento for por boleto, na próxima tela, você poderá gerar e imprimir o boleto. Também nesta tela o usuário pode imprimir o cartão provisório, que deverá ser usado nos atendimentos enquanto o novo cartão é confeccionado. Se na cidade onde você mora não tem posto de atendimento do Ipasgo, você deve escolher o posto que mais lhe convier para pegar o novo cartão.

 

O titular pode solicitar cartões de todos os dependentes. E cada dependente pode solicitar o seu cartão.

 

Parcelamento de contribuição – Essa funcionalidade permite ao usuário que está com as contribuições em atraso, fazer o parcelamento diretamente no site. Depois de fazer login, no box "Situação Financeira", o usuário escolhe a opção "Parcelamento". Na tela seguinte, vai aparecer uma lista com todas as contribuições em atraso, do titular e dos dependentes. O usuário escolhe o número de parcelas, o valor da entrada e se a forma de pagamento é débito em conta ou boleto. O sistema vai calcular e apresentar o valor das parcelas. Em seguida o usuário deve clicar em "Aceitar" no "Termo de Confissão de Dívida para Parcelamento". Se sua opção for para pagamento em boleto, você deve gerar e imprimir os boletos. Caso o usuário queira imprimir os boletos das parcelas em outra data, basta entrar novamente no Portal do Cliente e no box "Situação Financeira", escolher a opção "Emissão de Guias de Recolhimento de Mensalidades".

 

Dívidas de coparticipação não podem ser parceladas, somente as contribuições mensais em atraso. Apenas o titular do Ipasgo Saúde pode solicitar parcelamento de débito.

 

Ipasgo Fácil - Para fazer atualização cadastral, o cliente deve fazer a autenticação com número de matrícula e senha. Daí basta ir na aba "Cadastro" e fazer alterações de endereço, e-mail e telefone. Depois basta salvar as alterações. Caso o CPF do usuário não estiver cadastrado, ele também tem a opção de cadastrar o documento. Quando o número do telefone celular utilizado não está na base de dados do Instituto, o aplicativo também vai perguntar se o usuário deseja incluir aquele número utilizado na lista.


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