Pular para o conteúdo
Facebook do Ipasgo   Twitter do Ipasgo   RSS do Ipasgo

Goiânia, GO -

Ipasgo faz nova campanha para recolher óleo usado

"Óleo Velho, Vida Nova" é a campanha que será lançada na próxima segunda-feira, dia 20, no Ipasgo. A ação faz parte do programa Ipasgo Preserva e tem objetivo de recolher óleo usado em casa e que, normalmente, são jogados no esgoto comum, causando danos ambientais. O trabalho será feito pela Coordenação de Responsabilidade Social do Ipasgo – CORES - que tem no "Ipasgo Preserva" uma forma de promover a educação ambiental dos colaboradores e usuários. A campanha é simples. O Ipasgo...

Ipasgo mostra gestão de qualidade em encontro

Está acontecendo nesta segunda e terça, em Salvador (BA), o 5º Meeting de Instituições de Assistência aos Servidores Públicos pelo Conesp, entidade que reúne essas estruturas existentes no país. O objetivo do meeting é reunir as experiências de cada Instituto e buscar soluções para problemas que são comuns. Gerenciar recursos diante do futuro panorama econômico foi o eixo das discussões travadas na capital baiana. Uma equipe técnica do Ipasgo compareceu ao meeting, oferecendo e recebendo...

Dia de alerta contra diabetes

14 de novembro  é o Dia Mundial do Diabetes, uma data escolhida para conscientização das pessoas sobre essa doença. Entidades e profissionais em todo o mundo aproveitam o momento para mostrar os avanços na pesquisa e os cuidados que devem ser tomados no dia-a-dia para evitar esta doença, que traz vários danos à qualidade de vida dos pacientes. O diabetes é uma doença crônica, caracterizada pela falta de insulina no corpo ou pela incapacidade dela em exercer corretamente...

 
Últimas Notícias

« Voltar

Usuário com pendências com o Ipasgo terão mais tempo para a regularização

Na próxima segunda-feira, 26, será divulgada no site do Ipasgo a primeira lista de usuários com pendências de qualquer natureza, seja financeira ou documental, com o Instituto. A partir da publicação os usuários terão 10 dias para regularizar a situação. Depois desse prazo, o usuário será bloqueado até que a pendência seja resolvida.

 

Até agora o usuário com débitos com o Instituto era avisado por correspondência com Aviso de Recebimento. No entanto, nem sempre o usuário era encontrado, por falta de atualização de endereço. Com a notificação pelo site, o usuário titular poderá conferir mensalmente se ele, ou qualquer dependente está com alguma pendência.

 

O nome do usuário com pendências estará no RIC, Relatório de Informação Cadastral, que estará disponibilizado no site www.ipasgo.go.gov.br, no lado direito superior, logo abaixo dos links mais acessados. Para melhor identificação, a matrícula também constará do relatório. Caso o usuário esteja na listagem, ele terá que entrar na área restrita, fazendo login com número de matrícula e senha. Nesse campo, ele vai conferir todas as pendências como atraso ou não pagamento de mensalidades e coparticipações, suspensão ou bloqueio dos serviços assistenciais, não apresentação de documentação para manutenção do titular ou dependentes no sistema Ipasgo Saúde. Também estarão disponíveis a discriminação por matrícula, de todas as irregularidades registradas, se trata de coparticipação ou contribuição mensal, o período de atraso, o total do débito, a data final para a regularização, com destaque para o aviso da incidência de bloqueio ou exclusão. O usuário também poderá conferir os horários e dias de funcionamento dos postos, o meio de contato e a unidade responsável para o esclarecimento de dúvidas ou comparecimento do usuário. No caso de pendências financeiras, o usuário também poderá gerar o boleto para pagamento no próprio site.

 

O novo modelo de notificação vai beneficiar o usuário que poderá consultar sua situação cadastral de casa ou de qualquer lugar que tenha acesso à internet. O usuário só terá que comparecer a um posto de atendimento se a pendência for de documentação ou de algum processo a ser aberto.

 

Outro benefício para o cliente é que pelo sistema atual, o bloqueio era feito automaticamente, assim que a pendência era verificada. Com o RIC, o usuário só será bloqueado 10 dias depois da primeira notificação.

 

É bom observar que o primeiro relatório só trará as informações de pendências relativas ao mês de junho. Usuários com pendências antigas não estarão no relatório. A partir do segundo RIC, que será publicado no mês de julho, as pendências do mês anterior que não forem regularizadas, continuarão nos relatórios.

 

No relatório só vai aparecer o nome e o número da matrícula do titular do plano, independente de ser ele ou algum dependente que esteja com restrição. Para saber de quem é a pendência, o titular terá que entrar no Portal do Cliente fazendo login com número de matrícula e senha. Quem ainda não tem senha, pode cadastrá-la no Teleatendimento no 0800.621919 ou no site, entrando no Portal do Cliente e clicando em Primeiro acesso.

 

Essa é mais uma iniciativa da política de modernização e informatização do Instituto que tem disponibilizado gradativamente mais e mais serviços aos usuários no site e aplicativo Ipasgo Fácil. A nova ferramenta foi totalmente desenvolvida pelas equipes de Tecnologia da Informação do Instituto.


Credenciamento Pessoa Física - Edital 2017

Regulamento para Credenciamento

Pronto Atendimento Pediátrico

Portal do Agendamento

Agende sua consulta pelo 0800 62 1919

Quimioterapia com ISENÇÃO TOTAL da coparticipação

Desconto na coparticipação em exames de diagnóstico por imagem
                         Vapt Vupt Digital             Ouvidoria Geral do Estado de Goiás            Goiás Transparente            Nota Fiscal Goiânia 

                         SIC - Serviço de Informação ao Cidadão            e-SIC - Serviço Eletrônido de Informação ao Cidadão            e-SIC - Serviço Eletrônido de Informação ao Cidadão

Av. 1ª Radial, nº 586, Setor Pedro Ludovico, Goiânia-GO | CEP: 74.820-300 | Fone: (62) 3238-2400 | 0800 62-1919

© Copyright 2017. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pelo IPASGO

// ]]>