A Instituição

O Serviço Social Autônomo de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos e Militares do Estado de Goiás (Ipasgo Saúde) é responsável pela administração de serviços, programas especiais e de ações que visam à promoção e assistência à saúde aos servidores públicos de Goiás e de órgãos que mantém convênio com a Instituição. O plano de assistência foi criado pela Lei nº 4.190, em 22 de outubro de 1962 e sua personalidade jurídica alterada em 20 de abril de 2023 pela Lei 21.880/2023.

Atualmente, o Ipasgo Saúde é referência nacional na área de assistência à saúde, oferecendo uma ampla rede credenciada de profissionais, clínicas, laboratórios e hospitais para cerca de 600 mil usuários. Nos últimos anos, Ipasgo adotou um novo modelo organizacional com foco no cliente e em parcerias com benefícios mútuos, equilíbrio financeiro, produtividade e uma gestão transparente​.

Saiba mais sobre a história do Ipasgo

 

Identidade Institucional

Negócio
Gerenciar assistência à saúde de maneira sustentável, equilibrando receita com despesa.

Missão
Promover a assistência e a prevenção à saúde.

Visão
Ser referência nacional em assistência à saúde.

Política de Qualidade

Canais de Atendimento

Central de teleatendimento - 24 horas (de segunda a domingo e feriados)
Telefone: 0800 62 1919

Goiânia e região metropolitana
O atendimento presencial acontece de segunda-feira a sexta-feira das 7h às 18h. Devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, o beneficiário que busca suporte na Central de Multiatendimento, em Goiânia, deve fazer o agendamento prévio, por meio dos telefones 3238-2673 / 2439 / 2441.

Endereço: Avenida 1ª Radial, nº 586, no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia (GO). CEP: 74820-300
Contato: (62) 3238-2400 ou 0800 62 1919

Interior do Estado
Já o beneficiário que mora no interior do Estado, deve ligar na unidade de atendimento do seu município (clique no link abaixo e confira os telefones e endereços) para marcar um horário.

Regionais e Postos
Fale Conosco

Estrutura Organizacional

O Ipasgo é dividido em Presidência e três Diretorias responsáveis por atender ao cidadão por meio de suas atividades.

Presidência
Agenda do Presidente
Agenda da Chefe de Gabinete

Diretoria de Administração e Finanças (DIAFI)
Agenda do Diretor da DIAFI

Diretoria de Operações de Saúde (DIOPS)
Agenda da Diretora da DIOPS

Diretoria de Governança e Relacionamento (DIGOR)
Agenda do Diretor da DIGOR

Organograma
Cargos e Ocupantes

 

Presidente do Ipasgo

Vinícius de Cecílio Luz

Pela segunda vez, Vinícius de Cecílio Luz está à frente do Ipasgo Saúde. Presidente da instituição entre 19 abril de 2022 e 28 de agosto de 2023, ele retorna ao cargo nesta quinta-feira, 20, com objetivo de intensificar os esforços de modernização e melhoria contínua da operadora, que está em processo de ingresso na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Graduado em Gestão de Processos Gerenciais, Vinícius Luz tem 25 anos de história com o Ipasgo Saúde, onde ingressou em 1999, como chefe de agência no interior. Na instituição, ele também foi Diretor de Saúde e assessor da Diretoria de Gestão, Planejamento e Finanças, além de gerente de Serviços Administrativos, de Atendimento e Ouvidoria e de Regionais e Postos.

Antes de retornar ao cargo de presidente da instituição, Vinícius foi Diretor de Operações da GoiásFomento e assessor Especial Estratégico da Governadoria, na Secretaria-Geral de Governo (SGG). Ao longo da carreira, também foi prefeito de Jataí, na região sudoeste de Goiás, entre 2017 e 2020, e vereador do município entre 2013 e 2016. Na cidade, ele ainda ocupou os cargos de secretário de Saúde e de Administração.

Agenda do Presidente

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.