O Instituto

O Serviço Social Autônomo de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos e Militares do Estado de Goiás (Ipasgo Saúde) é responsável pela administração de serviços, programas especiais e de ações que visam à promoção e assistência à saúde aos servidores públicos de Goiás e de órgãos que mantém convênio com o Instituto. O plano de assistência foi criado pela Lei nº 4.190, em 22 de outubro de 1962 e sua personalidade jurídica alterada em 20 de abril de 2023 pela Lei 21.880/2023.

Atualmente, o Ipasgo Saúde é referência nacional na área de assistência à saúde, oferecendo uma ampla rede credenciada de profissionais, clínicas, laboratórios e hospitais para cerca de 600 mil usuários. Nos últimos anos, Ipasgo adotou um novo modelo organizacional com foco no cliente e em parcerias com benefícios mútuos, equilíbrio financeiro, produtividade e uma gestão transparente​.

Saiba mais sobre a história do Ipasgo

 

Identidade Institucional

Negócio
Gerenciar assistência à saúde de maneira sustentável, equilibrando receita com despesa.

Missão
Promover a assistência e a prevenção à saúde.

Visão
Ser referência nacional em assistência à saúde.

Política de Qualidade

Canais de Atendimento

Central de teleatendimento - 24 horas (de segunda a domingo e feriados)
Telefone: 0800 62 1919

Goiânia e região metropolitana
O atendimento presencial acontece de segunda-feira a sexta-feira das 7h às 18h. Devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, o beneficiário que busca suporte na Central de Multiatendimento, em Goiânia, deve fazer o agendamento prévio, por meio dos telefones 3238-2673 / 2439 / 2441.

Endereço: Avenida 1ª Radial, nº 586, no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia (GO). CEP: 74820-300
Contato: (62) 3238-2400 ou 0800 62 1919

Interior do Estado
Já o beneficiário que mora no interior do Estado, deve ligar na unidade de atendimento do seu município (clique no link abaixo e confira os telefones e endereços) para marcar um horário.

Regionais e Postos
Fale Conosco

Estrutura Organizacional

O Ipasgo é dividido em Presidência e três Diretorias responsáveis por atender ao cidadão por meio de suas atividades.

Presidência
Agenda do Presidente
Agenda da Chefe de Gabinete

Diretoria de Administração e Finanças (DIAFI)
Agenda do Diretor da DIAFI

Diretoria de Operações de Saúde (DIOPS)
Agenda da Diretora da DIOPS

Diretoria de Governança e Relacionamento (DIGOR)
Agenda do Diretor da DIGOR

Organograma
Cargos e Ocupantes

 

Presidente do Ipasgo

José Orlando Ribeiro Cardoso

Além de ter estado à frente da operadora de saúde dos funcionários dos Correios, José Orlando Ribeiro Cardoso foi presidente substituto do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), órgão onde foi diretor de Orçamento, Finanças e Logística; diretor de Administração e de Relações com Investidores da Telecomunicações Brasileiras (Telebras); e ocupou cargos de liderança no Ministério da Defesa, onde foi vice-chefe de Logística e subchefe de Apoio a Sistemas de Cartografia, de Logística e Mobilização.

Integrante da reserva das Forças Armadas, José Orlando tem formação acadêmica em Administração de Empresas e Ciências Militares, é especialista em Auditoria Governamental, Docência do Ensino Superior e Gerência Executiva de Transporte e Mobilização; mestre em Segurança e Defesa Hemisférica; mestre e doutor em Ciências Militares. Ele também tem formação em Altos Estudos de Política e Estratégia; Política, Estratégia e Alta Administração do Exército; Gerenciamento de Projetos; Governança Corporativa, Compliance e Gestão de Riscos.

Agenda do Presidente

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.