Representantes da CGE conhecem obras do HSP
Nesta sexta-feira, dia 19, a diretoria do Ipasgo recebeu, no canteiro de obras do futuro Hospital do Servidor Público, representantes da Controladoria Geral do Estado. Segundo o presidente do Instituto, Francisco Taveira Neto, a abertura do canteiro para acompanhamento dos trabalhos faz parte da política de transparência do órgão, devendo chegar a todas entidades ligadas às ações do Ipasgo.
Na oportunidade, o subchefe da CGE, André Goes, e a superintendente de Controle Interno, Stella Maris Franco, puderam acompanhar in loco os planos e o cronograma das obras, que começaram no dia 7 de janeiro. Toda a terraplanagem e boa parte das fundações já estão realizadas. Apesar do atraso provocado pelas chuvas no início do ano, a previsão é de que o Hospital do Servidor Público esteja funcionando no segundo semestre de 2016.
Construído com recursos próprios do Ipasgo, o Hospital terá 8 blocos e cerca de 24.000 m² de área construída, com setores de urgência e emergência, para atendimento aos mais de 600 mil usuários do plano de saúde. A unidade terá 211 leitos, na sua conclusão.
A próxima visita será agendada com os representantes do Fórum em Defesa dos Servidores e Serviços Públicos de Goiás, que vai realizar no local a sua próxima reunião com a direção do Ipasgo, prevista para julho.