Sistema de agendamento do Ipasgo pode ser copiado no HGG

Uma equipe do IDTECH, a OS gestora do Hospital Geral de Goiânia, esteve nesta quinta-feira, 12, no Ipasgo para conhecer os sistemas de informática do Instituto, especialmente, o sistema de agendamento. A ideia é implantar na unidade um modelo parecido para que os pacientes que já estão em tratamento no HGG, possam ter uma maior interatividade com o hospital, podendo, eles próprios marcarem e desmarcarem os atendimentos.

 

O sistema de agendamento do Ipasgo foi totalmente desenvovido por equipes de Tecnologia da Informação do Ipasgo, para otimizar a marcação de consultas e procedimentos. Hoje o usuário do Instituto tem várias opções para o agendamento, podendo fazê-lo diretamente no consultório, pelo Teleatendimento 0800.621919, pelo site www.ipasgo.go.gov.br ou pelo aplicativo Ipasgo Fácil.

 

O diretor técnico do HGG, Rafael Nakamura, explicou que o Ipasgo foi escolhido por ter desenvolvido um modelo muito eficiente de marcação de consultas, que pode ser copiado para o hospital. Segundo ele, há uma necessidade de levar se eficiência também ao SUS e esse seria um dos caminhos. Ainda de acordo com Nakamura, como o HGG e o Ipasgo são entes da mesma esfera de governo, podem desenvolver uma parceria.

 

O diretor esclareceu também que o sistema de agendamento será utilizado só por quem já é paciente do hospital, já que novos pacientes só chegam ao HGG regulados por uma unidade básica. A intenção é diminuir, por exemplo, o índice de usuários que faltam às consultas e não avisam, otimizando o atendimento. "Com um sistema desses, o paciente do interior que marcou uma consulta e não vai poder comparecer, ele vai poder nos avisar e nós teremos tempo de encaixar outro paciente de Goiânia ou de cidade mais próxima, não deixando aquela vaga ociosa e reduzindo o tempo de espera", explicou.

 

O Hospital Geral de Goiânia é uma das maiores unidades de saúde do estado e recebe pacientes de Goiás e de outras unidades da federação. É um hospital de alta complexidade que realiza em média, 10 mil consultas, 550 internações e realiza cerca de 400 cirurgias mensalmente. Tem 234 leitos e 40 vagas de UTI. Desde 2012 a gestão do HGG está sendo feita pela OS IDTECH, Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano. 

``>

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.