Presidente visita unidades do Ipasgo
Junto com o diretor da empreiteira que está construindo o Hospital do Servidor Público, Ulisses Ulhôa e da engenheira responsável pela obra, Vanessa Andrade, o presidente percorreu as diversas alas da unidade. Os técnicos explicaram que a construção caminha para a finalização. Algumas alas já estão na fase de acabamento. É o caso do bloco de administração, de atendimento, dos consultórios e da recepção de exames. Os 40 apartamentos e 38 enfermarias também já receberam revestimento, forro e a pintura já foi iniciada. Nessas alas as instalações elétricas e hidráulicas já foram concluídas e nos corredores, revestimento, rodapés e bate-macas estão prontos e o forro está sendo instalado. Os vidros das janelas também já foram todos colocados.
A Unidade de Tratamento Intensivo também já entrou na fase de acabamento, com a instalação de piso e forro. Já a UTI neonatal deve entrar nessa etapa na próxima semana. O centro cirúrgico já está com o contrapiso pronto. O bloco de serviços que vai abrigar a lavanderia e os serviços de nutrição será o último a ser concluído. Atualmente a ala está ainda na obra bruta, com paredes e cobertura sendo erguidos.
Segundo Vanessa Andrade, os equipamentos de ar-condicionado já foram adquiridos e a instalação das centrais já foram concluídas. Os elevadores também já estão sendo montados.
No mês de agosto, a construtora iniciou a parte de implantação entre os blocos, que é uma espécie de urbanização da parte externa que fica entre cada bloco. Agora em setembro será iniciada a pavimentação dos estacionamentos. A previsão é de que a obra esteja totalmente concluída até dezembro deste ano e o início do atendimento no primeiro semestre de 2017.
Unidade de Atendimento Médico Ambulatorial – No novo serviço de consultas em especialidades, inaugurado pelo Ipasgo em junho de 2016, Francisco Taveira Neto, acompanhado da coordenadora da unidade, Tânia Stein, percorreu os consultórios e conversou com médicos e usuários. Ele conheceu ainda o atendimento em pré-natal, que começou a funcionar na última segunda-feira, 29.
Em 2 meses e meio de funcionamento, já foram realizados 3857 atendimentos na unidade, entre consultas e retornos, em especialidades com déficit de profissionais na rede credenciada. São especialistas em neurologia, reumatologia, endocrinologia, mastologia, obstetrícia e alergia, além de uma atenção especial à geriatria. E ainda 6 subespecialidades pediátricas: cardiopediatria, endocrinopediatria, neuropediatria, gastropediatria, pneumopediatria e nefropediatria.
``>