Planejamento Estratégico Ipasgo - 2021 a 2024

Mapa

Estratégico

 

INSPIRAÇÃO/VISÃO - Ser referência nacional em assistência à saúde do servidor público.

 

PROPÓSITO/MISSÃOPromover a assistência e prevenção à saúde dos usuários do Ipasgo de forma perene.

 

NEGÓCIOGerenciar assistência e prevenção a saúde, por meio de serviços próprios e de credenciados de maneira sustentável.

 

VALORESÉtica e Transparência; Atenção às partes interessadas; Empatia.

 

 

Objetivo chave

Meta

Indicador

Responsável

Ano priorizado

Expansão das Unidades Ipasgo Clínicas para municípios estratégicos do Estado de Goiás

6 Unidades Inauguradas

-Unidades Ipasgo Clínicas implementas

ficácia (Tota de ações executadas/Total de ações propostas *100

GEPREV

2021

6 Unidades Inauguradas

2022

Reestruturas as Regionais (Projeto) - para descentralizar a Central de Atendimento

10% das Ações Executadas

- Regionais implantadas

- Eficácia (Total de ações executadas/Total de ações propostas *100)

GERP

2021

20% das Ações Executadas

2022

35% das Ações Executadas

2023

35% das Ações Executadas

2024

Melhorar o relacionamento com usuário Ipasgo em relação aos Prestadores de serviços

20% de redução das reclamações (RDS)

Índice de reclamação do usuário

GECRED

2022

Regularização contratual do credenciamento

80% de regularização dos contratos prestadores de serviços

-Eficácia (Total de contratos regularizados/Total de contratos *100)

GECRED

2021

Escrituração contábil em conformidade com o Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público - MCASP.

100% das contas contábeis validadas

Contas contábeis validadas (MCASP) (Contas contábeis analíticas com saldo/ Total de contas contábeis existentes)

ASCONT

2021

Estruturação do painel de informações contábeis gerenciais fidedignas e tempestivas.

20% do painel estruturado

Eficácia (Total de ações executadas/Total de ações propostas *100)

ASCONT

2021

2022

80%do painel estruturado

Restruturação do setor de auditoria

30% das ações executadas

Setor de auditoria reestruturado

-Eficácia (Total de ações executadas/Total de ações propostas *100)

GEAUD

2021

25% das ações executadas

2022

25% das ações executadas

2023

20% das ações executadas

2024

Auditoria analítica de todas contas de internação hospitalar (GIH)

55% das guias de GIH (internação) auditadas

-Índice de guias de GIH auditadas (SIGA)

- Eficácia (Total de ações executadas/Total de ações propostas *100)

GENP

2021

10% das guias de GIH (internação) auditadas

2022

10% das guias de GIH (internação) auditadas

2023

20% das guias de GIH (internação) auditadas

2024

Redimensionamento da rede de credenciamentos (Editas de credenciamento pessoa física e home care)

80% de credenciamento/recredenciamento de prestadores pessoa física

Contratos assinados e regularizados Eficácia (Total de contratos regularizados/Total de contratos *100)

GECRED

2021

Redimensionamento da rede de credenciados (Editais de credenciamento pessoa jurídica - Hospitais e afins)

80% de credenciamento/recredenciamento de prestadores pessoa jurídica

Contratos assinados e regularizados Eficácia (Total de contratos regularizados/Total de contratos *100)

GECRED

2022

Redimensionamento da rede de credenciados (Editais de credenciamento clínicas de exames e outros)

Prestadores clínicas de exames e outros

regularizados/total de contratos *100)

 

 

Adequação (revisão) do cadastro de usuários de acordo com conformidade legal

35% de usuários recadastrados

- Índice de cadastros atualizados (População cadastrada *100)

- Eficácia (Total de contratos regularizados/Total de contratos *100)

GEFIN

2022

2023

35% de usuários recadastrados

2024

30% de usuários recadastrados

Automatização do processo de pagamento de serviços próprios (Ipasgo Clínicas)

100% de automatização do processo de pagamento

Sistema para pagamentos dos profissionais dos serviços próprios (Ipasgo Clínicas) automatizado.

-Eficácia (Total de ações executadas/Total de ações propostas *100)

GENP

2022

Reestruturação/adequação das tabelas de valores (procedimentos, materiais e medicamentos)

20% de adequação das tabelas

-Índice de tabelas reestruturadas

- Eficácia (Total de ações executadas/Total de ações propostas *100)

GENP

2021

20% de adequação das tabelas

2022

30% de adequação das tabelas

2023

30% de adequação das tabelas

2024

Reestruturação da auditoria analítica (Projeto)

30% do estudo técnico realizado

- Projeto concluído

- ficácia (Total de ações executadas/Total de ações propostas *100)

GPSI

2021

2022

30% do estudo técnico realizado

2023

Estruturação do processo de atendimento a LEI nº 13.709 - LGPD

20% de adesão a LGPD

- Atendimento aos requisitos da LGPD (Total de requisitos atendidos/Total de requisitos obrigatórios *100)

- Eficácia (Total de ações executadas/Total de ações propostas *100)

GPSI

2021

40% de adesão a LGPD

40% de adesão a LGPD

2022

2023

Transformação da carta de serviços digital (Lei 20.846 - Expresso digital)

30% Serviço digital

- Carta de servicos com disponibilização de serviços digitais

(Total de serviço digital/Total de serviços da carta *100)

GPSI

2021

30% Serviço digital

2022

20% Serviço digital

2023

20% Serviço digital

2024

Manutenção da certificação SGQ ISO 9001:2015

100% de conformidade com a norma

Certificação recomendada por organismo externo de certificação

GPSI

2021

Atendimento aos boletins de inspeção/Gestão de riscos - (CGE)

100% de respostas aos boletins de inspeção/CGE

- Boletins de inspeção concluídos (Total de BI concluídos/Total de BI abertos *100)

GPSI

2021

Impementação de padrão técnico dos serviços prestados e monitoramento sistêmico do atendimento próprio

90% de satisfação do usuário

 

Índice de satisfação

 

GEPREV

2021

10% de abandono do atendimento pelo usuário

 

Taxa de abandono do tratamento

 

100% das ações executadas

Eficácia (Total de ações executadas/Total de ações propostas *100)

Reforma e manutenção dos imóveis do Ipasgo

 

 

 

 

 

25% das ações executadas

Total de imóveis com necessidade de reforma ou manutenção/total de imóveis

reparados ou manutenidos.

- Eficácia (Total de ações executadas/Total de ações propostas *100)

GEALOG

2021

25% das ações executadas

2022

 

25% das ações executadas

2023

25% das ações executadas

2024

Destinação dos bens móveis inservíveis

50% das ações executadas

Leilão dos bens realizado.

- Eficácia ( Total de ações executadas/Total de ações propostas *100)

GEALOG

2021

50% das ações executadas

2022

Realização de concurso público com a finalidade de reorganização do quadro efetivo para assegurar a continuidade da mão de obra

40% das ações executadas

Edital para concurso publicado.

Concurso realizado.

- Eficácia ( Total de ações executadas/Total de ações propostas *100)

GGP

2021

30% das ações executadas

2022

30% das ações executadas

2023

Controle das receitas do sistema Ipasgo Saúde

Despesa < Receita em, no mínimo 3,5%

Receita/Despesa = 1,035

GEFIN

2021

dução de despesa assistencial

10% Despesas assistenciais reduzidas

Despesas assistenciais (Total despesas previstas/Total das despesas realizadas *100)

GEAUD

2024

Reestruturação do PCR - Plano de cargos e remuneração

50% das ações executadas

PCR Impementado

- Eficácia (Total de ações executadas/Total de ações proposta *100)

GGP

2021

50% das ações executadas

2022

Implantação do Programa de gestão por competências

100% das ações executadas

Programa avaliação de competência em execução em execução.

- Eficácia (Total de ações executadas/Total de ações propostas *100)

GGP

2021