Informações Gerais e Dúvidas Frequentes

Saiba como cadastrar o novo débito automático da Caixa

 

A Caixa Econômica Federal (CEF) realizou adequações na prestação de serviços com objetivo de atender às exigências do Banco Central quanto à necessidade de atualizações em sistemas, processos, normas e contratos. Chamadas de Novo Débito, essas mudanças impactam de forma direta os clientes que utilizam débito automático, inclusive aqueles que pagam nesta modalidade as faturas do Ipasgo.

Portanto, nesta nova fase, os usuários que utilizam débito automático da Caixa devem fazer  junto ao banco a confirmação de optantes pela continuidade desse serviço. Só assim a quitação do débito será efetivada na conta.

Para confirmar ou rejeitar o cadastro do cliente/optante faça o seguinte:

Acesse o IBC – Internet Banking Caixa

Vá em Opções: Pagamentos -> Débito Automático -> Aceitar ou rejeitar cadastro."

 

- Informações Gerais:

Consulta de Procedimentos Ipasgo

Procedimentos de Vasectomia e Laqueadura

Tabelas de Contribuição Atuarial

Assistência Médico-Hospitalar

Assistência Odontológica

- Dúvidas Frequentes:

01. Quem eu posso colocar como dependente do meu plano?
Podem ser inscritos como usuários dependentes: o cônjuge, o companheiro em união estável, filhos solteiros menores de 18 anos ou até os 23 (vinte e três) anos desde que comprovem matrícula e frequência em curso de graduação em nível superior de ensino, filhos incapazes ou inválidos maiores de 18 anos que tenham a invalidez ou incapacidade diagnosticada na menoridade e menor sob guarda do titular, dentro do grupo familiar. Como dependente, filhos solteiros maiores de 18 anos, netos solteiros, filhos maiores de 18 anos declarados inválidos ou incapazes na maioridade, ex-cônjuge e ou ex-companheiro.

02. Quais os documentos necessários para incluir meu companheiro como dependente?
Você deve apresentar escritura de união estável, ou documento equivalente, devidamente registrada em cartório.

03. Como faço para realizar uma reclamação de algum prestador ou atendente?
Para você realizar uma reclamação, você deve entrar no site do Ipasgo ( www.ipasgo.go.gov.br ), clicar no link ouvidoria (localizado na parte inferior do site) e depois no ícone "denúncia" e preencher o formulário. Caso você não consiga realizar a reclamação pelo site, você deve ligar no 0800 62 1919.

04. Como faço para solicitar a segunda via do meu cartão do Ipasgo?
Você deve comparecer em qualquer posto de atendimento do Ipasgo ou Vapt Vupt e solicitar a segunda via do cartão do Ipasgo. A solicitação pode ser feita ainda através do telefone 0800 62 1919. No ato da solicitação, o usuário já deve indicar o local onde ele vai querer retirar o cartão.

05. Onde eu acho a lista dos prestadores que atendem pelo Ipasgo?
A lista de prestadores do Ipasgo está disponível no site www.ipasgo.go.gov.br, no ícone "Guia Médico", localizado na parte esquerda do site logo abaixo do tópico "Usuário".

06. Como faço para desbloquear o cartão do Ipasgo?
Você deve comparecer em qualquer posto de atendimento do Ipasgo ou ligar no 0800 62 1919 e solicitar o desbloqueio do seu cartão.

07. Quais os documentos necessários para desbloqueio de cartão magnético de um dependente?
São os documentos pessoais (RG e CPF) e o cartão do Ipasgo, que contêm a matrícula do titular do Ipasgo.

08. Como faço para excluir algum dependente do meu plano?
Você deve comparecer a qualquer posto de atendimento do Ipasgo, com seus documentos pessoais, e solicitar a exclusão.

Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo)

 

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